Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Casa de Acolhimento de Gravatá tem tarde de recreação com a presença do Mickey e da Minnie


Postado em 01/09/21


 Como parte da programação do Mês pela Primeira Infância, Secretaria de Assistência Social e Juventude promoveu atividades especiais, nesta terça (31), para as crianças acolhidas
 
 
Uma tarde de muita alegria, diversão e fantasia animou, nesta terça-feira (31), crianças que estão na Casa de Acolhimento de Gravatá. 

 
Brincadeiras como morto-vivo, amarelinha, teatro de bonecos e a participação especial do Mickey e da Minnie marcaram o encerramento oficial do Mês pela Primeira Infância em Gravatá. 

 
Para surpresa de todos, a Primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, era a Minnie, e o Mickey foi interpretado pelo publicitário e funcionário da Secretaria de Comunicação Social e Imprensa, Filipe Vasconcelos. 
 
Ele disse que “esse é o segundo convite que a primeira-dama me faz e mais uma vez foi uma experiência enriquecedora. A primeira vez fomos de garis, vivenciando aquele dia-a-dia de gari nas ruas, varrendo, arrastando o carrinho, e hoje trazendo a alegria para crianças que passam por momentos tão delicados no seu desenvolvimento. Quando Viviane me fez o convite, ontem, eu aceitei, porque são experiências enriquecedoras para nós e para todos que fazem parte. Trazer isso para essas crianças, no encerramento do Mês pela Primeira Infância, da Secretaria de Assistência Social e Juventude, é maravilhoso, porque esse compromisso com as pessoas que a gestão tem faz a diferença no dia-a-dia”. 

 
O coordenador do Programa Criança Feliz em Gravatá, Josinaldo Leão, falou do encerramento oficial da programação do Mês da Primeira Infância. “Este público é prioridade para o Programa, mas principalmente para a gestão do Padre Joselito. Foi de fundamental importância a gente trazer o que aprendemos durante esse mês, nas oficinas de brinquedoteca, contação de história, para as crianças hoje. A importância do brincar, dessa participação e de fazer com que essas crianças estejam tão distantes da realidade delas. Na nossa gestão, o compromisso com as pessoas continua todos os dias e é isso o que nós prezamos: que essas crianças e todas de Gravatá tenham esses direitos garantidos. Estamos todos os dias lutando para isso”.

 
A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, falou porque pensou em participar do momento dessa forma. “Esse jeito simples e alegre de ser, de fazer diferente, é o meu jeito, e eu não poderia ficar de fora desse momento aqui na Casa de Acolhimento, onde eu tenho um olhar especial por essas crianças que estão aqui esperando nosso apoio, nosso amor, carinho. Para mim, é um momento de muita alegria, gratidão, eu poder oferecer essas coisas, essa novidade, porque elas não tinham isso, então é uma satisfação grande participar e faço questão de participar assim, pois é um momento importante. Se é para eu e toda equipe que trabalha por elas deixarmos marcas, que  elas sejam positivas”. 

 
O prefeito, Padre Joselito, também esteve presente no momento e falou que essa idade é uma das prioridades das políticas públicas de sua gestão. “Nós estamos encerrando o mês de agosto, que foi dedicado à primeira infância, às crianças com idades entre 0 e 6 anos, e através do Programa Criança Feliz, tivemos uma tarde de recreação na Casa de Acolhimento. Criança precisa ser criança, viver bem a fase que está no momento. E o nosso compromisso segue com as pessoas, priorizando nossas crianças, pois é a partir delas que queremos um mundo mais justo e fraterno”. 

 
 
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil