Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Campanha Minha Construção Legal é destaque em programas nas rádios de Gravatá


Postado em 10/09/21


Secretários de Planejamento e Controle Urbano, CREA e ASEAG foram entrevistados nas rádios Clima FM e Gravatá FM na quarta-feira (08)

A Prefeitura de Gravatá deu início a campanha “Minha Construção Legal” que tem o objetivo de estimular a população para que entenda a importância de construir de forma legalizada, isto é, com a licença de construção e com profissional qualificado para responder por aquela obra.


É um tema visto com bastante positividade e que ganhou uma grande proporção na quarta-feira (08) no programa Destaque Social, na Rádio Clima FM, comandado por Terezinha Carvalho e seus convidados Juliana Ferreira que é a arquiteta e presidente da ASEAG, Vera Menezes, arquiteta, Eliseu Freitas, engenheiro civil e coordenador do CREA de Gravatá e Vital Medeiros, secretário de Planejamento e Orçamento onde todos comentaram suas atribuições em relação a seus cargos a benefício da população, além de enfatizar a importância da contratação de um profissional, seja arquiteto ou engenheiro, na economia da realização da obra e conscientizar as pessoas de fazer toda a parte legal, assim contribui o crescimento ordenado da cidade.

Esta campanha marca o início do destravamento da construção em Gravatá e tem o intuito de mostrar às pessoas que, antes de iniciar a construção, é essencial procurar um profissional que vai estar habilitado a fazer a planta (o projeto), da melhor forma possível e que gera economia e estrutura segura. Além de incentivar a população a procurar o Controle Urbano para fazer o levantamento das documentações necessárias para legalizar sua construção.


Em seguida, o tema também foi abordado no programa Arroxa o Nó, comandado pelos jornalistas, Cláudio Castanha e Fernanda Tavares, com a participação do vice-presidente da ASEAG, Ênio César, o engenheiro civil e coordenador do CREA de Gravatá, Eliseu Freitas, a secretária executiva de Controle Urbano, Nathália Andrade, e o secretário de Orçamento e Planejamento, Vital Medeiros que pontuaram a estimulação e orientação a população da importância de construir de forma legalizada, buscando orientações de um profissional qualificado, e aproveitaram o momento para tirar dúvidas da população gravataense através de perguntas enviadas pelos ouvintes.


Nathália Andrade, secretária executiva de Controle Urbano, fala sobre as obras irregulares encontradas no município: “A gente quando assumiu a secretaria se deparou com muitas obras ilegais e recebemos bastante denúncias sobre as construções irregulares, não se dava alvará, mas se dava permissão e isso prejudicou demais a construção em si no município de Gravatá. Por isso, iniciamos essa campanha para conscientizar as pessoas a fazerem a coisa certa, o primeiro passo é contratar um arquiteto ou engenheiro, porque o profissional habilitado vai dar andamento a todos os procedimentos necessários para que a pessoa comece a andar dentro da legalidade desde o princípio”.

 
Para Vital Medeiros, secretário de Planejamento e Orçamento, é importante que os profissionais da construção civil estejam acompanhando essa entrevista onde nós estamos passando informações sobre esse segmento porque nós queremos que Gravatá se desenvolva de maneira sustentável, que seja uma cidade que vá crescendo, mas que tenha sua beleza urbanística.



“A gente quer preservar essa condição desse desenvolvimento e a gente quer estimular as pessoas a de fato contratar o profissional para fazer a sua obra, para que seja uma obra bem planejada e com segurança e também economia, além de destravar a construção civil de Gravatá”, completou.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil