Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

1o Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco 2021 é realizado em Gravatá


Postado em 04/09/21


Evento, que segue neste sábado (04), teve início na sexta (03) e tem a participação de aproximadamente 70 municípios do estado


Representantes do Turismo de aproximadamente 70 municípios do estado participaram da abertura do 1o Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco, no Hotel Portal de Gravatá, na tarde desta sexta-feira (03).


O evento, que é realizado pela Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco – ASTUR-PE, com o apoio da Prefeitura de Gravatá, teve a mesa formada pelo prefeito da cidade, Padre Joselito Gomes, pelo vice-prefeito, Júnior Darita, além do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, da representante da diretoria da Empresa de Turismo de Pernambuco – EMPETUR, Socorro Rodrigues, do prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Almeida, do prefeito de Betânia, Mário Flor, do prefeito de São José da Coroa Grande, Jaziel Lage, do ex-presidente da ASTUR/PE e atual secretário de Turismo de Agrestina, Josenildo Santos, e da representante da secretária executiva de Cultura de Pernambuco, Agricélia Jenuíno. 


Na ocasião, houve a transmissão oficial do cargo de presidente reeleito, Edygar Santos, que é o secretário executivo de Turismo de Afogados da Ingazeira, e a posse da atual Diretoria Executiva.  Na agenda, houve também a assinatura de convênio entre ASTUR e Associação Municipalista de Pernambuco - AMUPE, além de debate sobre os desdobramentos da Lei Aldir Blanc e nomeação da Diretoria Regional.
Edygar falou que “tivemos uma adesão de mais de 70 municípios e tivemos que fechar as inscrições para atender os protocolos sanitários e continuar de acordo com as orientações da Secretaria de Saúde de Pernambuco nessa retomada dos eventos maiores. Ficamos muito satisfeitos, certamente chegaríamos a 85 municípios participando. Estamos trazendo temas importantes para o Turismo, para a Cultura, como atualização do mapa, e a questão da Lei Aldir Blanc, além de um novo Projeto de Lei que está aguardando regulamentação, que é a de Paulo Gustavo. Agradecemos a Prefeitura de Gravatá, ao prefeito, Padre Joselito, ao vice-prefeito, Júnior Darita, que receberam esse evento da ASTUR, com essa retomada que estamos fazendo de grandes eventos depois de mais de um ano, não poderia ter sido em outra cidade, senão aqui, pela localização que beneficiou que vários municípios pudessem participar”


O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, destacou o fato do evento acontecer no interior. “Apesar do nosso Litoral ter um grande apelo, entendemos que o estado é rico por inteiro. Paisagens belíssimas, povo hospitaleiro, uma cultura fortíssima, do Sertão ao Cais. Ficamos felizes em ver os holofotes voltados para o interior do estado, para que a gente possa enxergar no turismo uma alternativa para o desenvolvimento econômico, para que a gente possa gerar renda, promover cidadania. O turismo tem esse perfil, por isso é importante que todos os gestores e a sociedade compreendam a mágica que o turismo pode proporcionar no município. Esse é o interior no núcleo da discussão no estado”. 


De acordo com o vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, “estamos tendo a satisfação de receber esse encontro promovido pela ASTUR e esse evento é muito simbólico. Significa que os eventos turísticos estão voltando com força e nós temos que estar preparados para o novo modelo do turismo pós-pandemia. Por isso estamos aqui, para traçar as estratégias, ouvir, aprender, trocar experiências e entender que sozinho ninguém consegue ir a frente. Precisamos dar as mãos, ninguém solta a mão de ninguém, para que Pernambuco cresça, assim como Gravatá e a região de Serras e artes se desenvolvam. O prefeito Padre Joselito é sensível à importância do turismo para a cidade e juntos a gente vai conseguir entregar os melhores resultados”.
O carimbo dos pontos turísticos de Gravatá, como Alto do Cruzeiro e Estação do Artesão, foi lançado no evento e o prefeito da cidade anfitriã.


Padre Joselito Gomes, falou a respeito. “Gravatá vive um novo tempo e os atrativos da cidade fazem com que inúmeras pessoas venham nos visitar ao longo do ano. Os eventos corporativos estão voltando, como este de hoje, e estamos de portas abertas para receber tantos outros. Hoje, também, estamos lançando os carimbos dos pontos turísticos de Gravatá, de modo que você recebe o Passaporte do Turista e cada local que você visita, recebe o carimbo, demonstrando que a cidade estará sempre de braços abertos para que você sinta-se bem acolhido e sinta o prazer de estar em Gravatá”. 


Estavam presentes o secretário executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Ricardo Machado, o diretor de Turismo, Patrick Serapião, a diretora de Cultura, Thamires Ferreira, e os secretários municipais de Administração, Laércio Lemos, e de Imprensa e Comunicação Social, Rodolfo Lima.
O evento teve mostra gastronômica e visita técnica aos principais pontos turísticos de Gravatá, neste sábado (04).

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá