Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Segundo dia de minicursos pelo Mês da Primeira Infância de Gravatá trabalhou a importância do brincar nessa idade


Postado em 24/08/21


 O CRAS IV, no bairro Maria Auxiliadora, recebeu uma aula lúdica e movimentada nesta terça (24)
 
O segundo dia de minicursos que a Prefeitura de Gravatá está promovendo  pelo Mês da Primeira Infância, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, trabalhou a importância do brincar nessa idade da criança. 

 
Participaram do minicurso de hoje mães atendidas pelo Programa Criança Feliz, além de visitadores do programa e profissionais da educação.
 
Nesta terça-feira (24), a palestra aconteceu no CRAS IV, no bairro Maria Auxiliadora, e foi ministrada pela facilitadora e coordenadora de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Gravatá, Fabiana Torres. Ela disse: “Estamos vendo o mundo de tecnologia e as crianças estão perdendo esse hábito de brincar. A criança passa a se conhecer, passa a aprender a conviver, a compreender suas limitações e a respeitar o outro nas brincadeiras. É um mundo de descoberta de forma lúdica. Essa gestão tem esse olhar voltado para a criança e aprendemos que a criança também ensina ao brincar”.

 
Vídeos, música, dinâmicas, atividades diversas, como a pescaria de peixinhos de papel, deram o tom do trabalho que é pensado nas crianças de até 6 anos de idade. 

 
O coordenador do Programa Criança Feliz em Gravatá, Josinaldo Leão, reforçou a união de forças pela primeira infância. “Esse mês voltado para a primeira infância estamos tendo uma parceria muito positiva, que já ocorre sempre, mas estamos tendo mais ainda. Ontem, trabalhamos com a Secretaria da Saúde, com o minicurso Cuidados com o Bebê, hoje, estamos tendo a parceria da Secretaria de Educação, em que a professora trouxe um minicurso voltado para a Importância do Brincar na Primeira Infância e amanhã, quarta (25), nós teremos uma psicóloga da Assistência Social trabalhando o processo da primeira infância. Estamos com uma semana bem movimentada pela luta de direitos para a criança. A gestão do Padre Joselito tem essa preocupação com essa idade, para que a gente possa realmente garantir os direitos das crianças”.

 
A secretária municipal de Educação, Ninha Professora, destacou que em breve a educação terá mais conquistas pelas crianças da cidade. “Nós estamos unidos: Saúde, Educação e Assistência Social, nesse trabalho que está sendo feito com essas famílias e mostrando a importância que é para esses pais e usuários do CRAS a relevância que é dar valor a primeira infância e isso vem sendo trabalhado neste mês de agosto, mostrando o compromisso que o prefeito, Padre Joselito, tem com as crianças do município. Vamos continuar com as atividades, com as creches que o prefeito vai entregar à população em breve e com esse trabalho feito com essas crianças”. 

 
A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, falou sobre a participação das pessoas nesse compromisso com a primeira infância junto com a gestão do prefeito Padre Joselito. “Estamos perto de encerrar o mês da Primeira Infância com as pessoas que fazem parte do Programa Criança Feliz e não poderia ser diferente esse jeito da gente acolher as pessoas. É de extrema importância esse jeito de acolher, uma iniciativa do prefeito em sempre atender bem, acolher bem, principalmente a criança. As pessoas estão abraçando a causa cada vez mais e estão vendo que não é só a gente enquanto gestores, eles também têm o compromisso com eles mesmo, porque é a partir deles que a coisa começa a fluir. Assumimos esta missão e queremos levar adiante trabalhando bem e transformando a vida das pessoas”. 
 
Nesta quarta-feira (25), será trabalhado o tema "Outros Tempos, Outras Infâncias", no CRAS I.
 
 
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

SAIU AVISO GERAL hoje (14/07) para quem tem R$1.000, R$5.000 na poupança da CAIXA e com CPF e RG final 0,1,8,9,4,7,6,5,2 e 3

Postado em 14 de julho de 2024 A poupança é um dos investimentos mais populares entre os brasileiros, seja na Caixa, Itaú, Bradesco ou outras instituições financeiras. No entanto, as recentes decisões do Banco Central e do Comitê de Política Monetária (Copom) têm afetado diretamente a rentabilidade desses investimentos. Entendendo a taxa selic e seu impacto na poupança A taxa Selic, definida pelo Banco Central, é a principal taxa de juros da economia brasileira e exerce uma influência direta sobre outras taxas de juros, incluindo as aplicações em poupança. Desde agosto do ano passado, o Banco Central e o Copom decidiram manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, após uma série de sete quedas consecutivas. Essa decisão da taxa Selic interfere diretamente na rentabilidade das contas poupança, uma vez que os rendimentos são baseados nessa taxa de juros. Quando a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança corresponde a 70% da Selic mais a taxa

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu