Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

"Outros Tempos, Outras Infâncias” foi o tema do penúltimo dia de minicursos pelo Mês da Primeira Infância de Gravatá


Postado em 26/08/21


A palestra desta quarta-feira (25) contou com a parceria do Grupo de Apoio aos Meninos de Rua (GAMR), que cedeu o espaço para realização do minicurso


Os tempos mudaram para melhor quanto ao que diz respeito às garantias dos direitos das crianças e a gestão do prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, é sensível aos cuidados com a primeira infância.


Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura deu continuidade à programação do Mês pela Primeira Infância, com a palestra da psicóloga Tatiane Lima, “Outros Tempos, Outras Infâncias”, no auditório do Grupo de Apoio aos Meninos de Rua - GAMR. 

Ela explicou a temática abordada. “Quisemos trazer à tona a relevância que a primeira infância está tendo agora, não só em Gravatá, mas no Brasil. O Programa Criança Feliz traz essa temática e a gente precisa voltar o olhar para esse período de vida de nossas crianças, que nem sempre foi desse jeito. Hoje, a gente compreende essa importância da janela de desenvolvimento que a gente tem na primeira infância e queremos focar realmente e aproveitar isso”.   


O coordenador do Programa Criança Feliz de Gravatá, Josinaldo Leão, disse que “hoje nós tivemos nosso terceiro minicurso, onde pudemos trabalhar a questão do trabalho infantil e a importância de trazer esse tema para os visitadores e usuários. Buscamos esse conhecimento para levar para as casas que são visitadas e colocar em prática tudo o que estamos aprendendo ao longo desse mês de programação extensa nesses minicursos”. 


A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, falou: “esse mês de agosto, dedicado a primeira infância, não poderíamos ficar de fora desse movimento, desses miniciursos que o prefeito Padre Joselito, que tão empenhado pelas causas, vem demonstrando interesse de acolher, de incentivar, de estimular, todo o trabalho que vem sendo feito, principalmente na parte da infância, que garantir os direitos de escola, lazer, ser criança. 

Viviane complementou que “nós capacitamos nossos colaboradores para que haja essa parceria da Prefeitura com a família e dela com a gente. Os tempos mudaram, mas os direitos não podem ser mudados, eles têm que ser melhorados. A gente tem que enxergar o direito de toda criança, que é o direito à vida, ao lazer, educação, à dignidade, porque o nosso compromisso é também com as crianças”. 

O minicurso desta quinta-feira (26) trará o tema “Como Trabalhar a Inclusão na Primeira Infância”, no CRAS II.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá