Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Gravatá ganha fôlego para desenvolvimento com inauguração do Novo Atacarejo


Postado em 26/08/21


Empreendimento abriu as portas da loja na manhã desta quinta-feira (26) e está gerando cerca de 1.300 empregos diretos e indiretos com mão-de-obra exclusiva da cidade


Gravatá teve uma manhã gloriosa nesta quinta-feira (26). O Novo Atacarejo abriu as portas da loja, que fica na Avenida Cícero Batista de Oliveira, e junto com elas a garantia de desenvolvimento econômico local.


Além do grande empreendimento, que atrai a visibilidade para outras empresas terem o desejo de querer investir na cidade, o destaque é a geração de emprego para os moradores da cidade, área que estava estagnada em Gravatá.

A conversa entre o grupo e o prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, teve início logo no começo da gestão. As obras tiveram início em maio, também com mão-de-obra gravataense, e culminaram com a inauguração hoje.

A sociedade em peso testemunhou o grande momento, que era aguardado ansiosamente por todos os moradores da cidade. 

 
No palco, estavam o Padre Joselito Gomes, prefeito de  Gravatá; Viviane Facundes, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude; Júnior Darita, vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer; Padre João Paulo, pároco da Paróquia de Sant’Ana; Lucian Fragoso, engenheiro da obra; Victor Bretas, diretor comercial da Rede Novo; Daniel Costa, presidente da Rede Novo; e Joaquim Costa, empresário.
 
Estavam presentes, na solenidade de abertura, secretários municipais e os vereadores da cidade: Cabritinha, Leandro do Transporte Alternativo,  Neném de Uruçu, Nego Suíno e Zé da Saúde.


O presidente da Rede Novo, Daniel Costa, fala um pouco sobre o empreendimento.  “Com muito carinho e alegria, estamos entregando hoje a nossa 8ª loja em Pernambuco, aqui em Gravatá. Uma loja ampla, climatizada, com estacionamento para 350 vagas, pensada com carinho para toda população da cidade. A gente está gerando 300 empregos diretos e mais de mil indiretos, são 4.600 metros de área de venda, uma loja repleta de oferta e variedade de produtos. Faço o convite para toda população vir conhecer o Novo, o novo jeito de economizar e aproveitar cada canto dessa loja que foi feita para vocês”. 


O prefeito, Padre Joselito Gomes, destacou os benefícios da chegada do Novo Atacarejo na cidade. “Emprego foi um pedido constante da população, até porque vivemos um momento muito difícil para o mundo inteiro, em especial para o Brasil, e a chegada do Novo traz oportunidade de emprego e quando a pessoa tem seu trabalho tem o seu dinheiro justo, honesto, faz a economia local girar. A partir da chegada do Novo, outros empreendimentos estarão chegando em Gravatá, sejam bem-vindos e então impulsionar Gravatá, porque nosso compromisso é com as pessoas”. 

O Novo Atacarejo Gravatá fica na Avenida Cícero Batista de Oliveira, nº 2.315, Nova Gravatá, e o funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 21h, e aos domingos, das 7h às 18h.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil