Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Culminância entre o SERC e o CIG proporciona dia recreativo às crianças com deficiências assistidas pelas instituições


Postado em 29/08/21


A programação preparada de forma especial contou com pinturas, contação de histórias, brincadeiras e garantiu a diversão da criançada

Após uma grade de programações destinadas a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, nesta sexta-feira (27) o Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança (SERC) em parceria com Centro de Inclusão de Gravatá (CIG) com o apoio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Gravatá (COMUD) realizou um dia recreativo e diferente para as crianças que são assistidas pelas instituições.


A programação contou com atividades de pinturas com tintas, contação de histórias através de fantoches, brincadeiras, música infantil, animadores, pipoca e algodão-doce, e as crianças poderem aproveitar este momento preparado especialmente para elas.   

A Secretaria de Assistência Social e Juventude vestiu a camisa e através do Programa Criança Feliz e da Primeira Infância participou deste momento junto às visitadoras.


Feliz em poder presenciar este momento, Maria das Dores, coordenadora geral do SERC, fala sobre essa culminância entre as instituições: “Estamos aqui nesse momento interessante porque o SERC junto com o CIG com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e a Prefeitura realiza a semana da pessoa com deficiência e hoje, nós estamos fazendo a culminância desse momento com todos os alunos, as famílias e profissionais envolvidos nesse processo. Para o SERC é um momento alegre, mas ao mesmo tempo traz para  a gente o início de uma nova realidade de vivência entre poder municipal e instituição. É um momento muito forte de emoção para a gente estar novamente nesse convívio social”.


Para a coordenadora do CIG pela Secretaria de Saúde, Juliana Alves, “essa semana é destinada às pessoas com deficiência e hoje em um momento muito especial que é essa junção/parceria entre o CIG e SERC. Onde estamos realizando hoje esse evento que é primordial para a cidade, onde toda população de Gravatá estava esperando muito e através da gestão do Padre Joselito nós conseguimos fazer essa parceria entre o CIG e o SERC”.


Denise Pereira, presidente do COMUD, por meio de um intérprete, expôs seu sentimento nesta dia: “Olá, boa tarde, meu nome é Denise, eu sou presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência da cidade de Gravatá, ok? E esse dia é um dia muito importante que comemora a semana da pessoa com deficiência. Temos aqui as famílias, intérpretes de libras e eu estou muito feliz por essa semana. É a semana nacional da pessoa com deficiência”.


Gleyzi Gueiros, secretária executiva de Assistência Social e Juventude, comenta que “é uma iniciativa que fortalece as organizações municipais que trabalham com pessoas com deficiência, fortalecem o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, e a Assistência Social se junta e apoia essa iniciativa fazendo com que esse movimento cresça e ganhe ares e transformação de vida, transformação dentro das unidades que atendem e fazem reabilitação. Essa é a nossa missão”.

Também estiveram na ocasião o secretário executivo da COMDICA, Danilo Barbosa, o coordenador do Programa Criança Feliz, Josenaldo Leão e os supervisores Cícera Alves e Erik Medeiros.

Reportagem: Mathilde Souza_
Fotos: Nilson Silva / Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil