Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Secretaria de Planejamento e Orçamento realiza encontro com integrantes da construção civil de Gravatá


Reunião foi oportuna para apresentar os planos que a gestão municipal têm para a área


Engenheiros, arquitetos e empresários do segmento da construção civil estiveram reunidos, no auditório da Secretaria de Educação, para debater assuntos que são do interesse desses profissionais e de toda população de Gravatá.

Entre esses assuntos, estavam o programa do Núcleo do Empreendedor da Construção Civil, Códigos de obras do município, a Lei 3475/2009, “Alvará Na Mão”, “Minha Construção” e modelos de projetos de esgotamento sanitário. 


Estiveram presentes o vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, o secretário de Governo, Júnior de Paulo, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, os secretários executivos de Finanças, Otaviano Souza Neto, e de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles, o coordenador da Inspetoria do CREA, Eliseu Freitas, a presidente da ASEAG, Juliana Ferreira, o presidente da Agência de Meio Ambiente de Gravatá, Arthur Teixeira, integrantes da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Gravatá e o vereador Cabritinha.

O secretário de Planejamento e Orçamento de Gravatá, Vital Medeiros, explicou que "o objetivo desse encontro foi atender a um pedido do segmento da construção civil, que há muito tempo desejava contribuir com a cidade de Gravatá, mas não tinha nem vez, nem voz, e o prefeito Padre Joselito nos incumbiu para criar esse momento de encontro com o segmento. Nós já estamos elaborando projetos que iremos encaminhar para a Câmara de Vereadores de interesse dessa categoria para destravar a construção civil, mas ao mesmo tempo queremos ouvir o segmento. Então serão projetos construídos de forma participativa, porque esta é a marca do prefeito: ouvir a sociedade, valorizar os segmentos. A construção civil, nesta gestão, terá vez e voz e a gente está valorizando um segmento gerador de oportunidades. Portanto, este encontro foi para abrir o processo de participação. Nós vamos montar o Conselho Municipal da cidade, onde terão assento, e vamos mexer na legislação do Código de Obras, vamos elaborar projeto para regularizar os empreendimentos que foram feitos sem cumprir a legislação, enfim, vamos construir de forma coletiva”.


Roberta Meneses é diretora geral da Mútua/PE e diretora de operações da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (ETPI)  e opinou sobre o evento.

“Eu quero parabenizar a Prefeitura de Gravatá por trazer esse diálogo e cuidar da cidade, pois Gravatá é uma cidade turística e eu acho que esse diálogo só faz com que a gente possa aproximar mais das pessoas que querem empreender aqui. Então, parabenizo o prefeito, Padre Joselito, e o secretário, Vital Medeiros, como toda a contribuição pelos  engenheiros e arquitetos e também de dizer que enquanto Mútua/PE, que somos a caixa de assistência dos profissionais do sistema CREA/CONFEA, estamos à disposição também para ajudar e contribuir trazendo recursos para os profissionais e, enquanto diretora da EPTI, a gente está aqui para dialogar o transporte Intermunicipal e o terminal de passageiros”.


O vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, prestigiou o evento e destacou a relevância do segmento para Gravatá. “É com muita satisfação que estamos unidos e reunidos com a sociedade de Gravatá que é o futuro da construção civil, que é o futuro da nossa legislação e o futuro desse segmento tão importante, um dos mais importantes de Gravatá, inclusive. Quero parabenizar o secretário Vital Medeiros e toda sua equipe por ter esta disposição de discutir, de explanar e decidir junto com a sociedade o futuro de Gravatá”. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá