Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Secretaria de Planejamento e Orçamento realiza encontro com integrantes da construção civil de Gravatá


Reunião foi oportuna para apresentar os planos que a gestão municipal têm para a área


Engenheiros, arquitetos e empresários do segmento da construção civil estiveram reunidos, no auditório da Secretaria de Educação, para debater assuntos que são do interesse desses profissionais e de toda população de Gravatá.

Entre esses assuntos, estavam o programa do Núcleo do Empreendedor da Construção Civil, Códigos de obras do município, a Lei 3475/2009, “Alvará Na Mão”, “Minha Construção” e modelos de projetos de esgotamento sanitário. 


Estiveram presentes o vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, o secretário de Governo, Júnior de Paulo, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, os secretários executivos de Finanças, Otaviano Souza Neto, e de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles, o coordenador da Inspetoria do CREA, Eliseu Freitas, a presidente da ASEAG, Juliana Ferreira, o presidente da Agência de Meio Ambiente de Gravatá, Arthur Teixeira, integrantes da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Gravatá e o vereador Cabritinha.

O secretário de Planejamento e Orçamento de Gravatá, Vital Medeiros, explicou que "o objetivo desse encontro foi atender a um pedido do segmento da construção civil, que há muito tempo desejava contribuir com a cidade de Gravatá, mas não tinha nem vez, nem voz, e o prefeito Padre Joselito nos incumbiu para criar esse momento de encontro com o segmento. Nós já estamos elaborando projetos que iremos encaminhar para a Câmara de Vereadores de interesse dessa categoria para destravar a construção civil, mas ao mesmo tempo queremos ouvir o segmento. Então serão projetos construídos de forma participativa, porque esta é a marca do prefeito: ouvir a sociedade, valorizar os segmentos. A construção civil, nesta gestão, terá vez e voz e a gente está valorizando um segmento gerador de oportunidades. Portanto, este encontro foi para abrir o processo de participação. Nós vamos montar o Conselho Municipal da cidade, onde terão assento, e vamos mexer na legislação do Código de Obras, vamos elaborar projeto para regularizar os empreendimentos que foram feitos sem cumprir a legislação, enfim, vamos construir de forma coletiva”.


Roberta Meneses é diretora geral da Mútua/PE e diretora de operações da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (ETPI)  e opinou sobre o evento.

“Eu quero parabenizar a Prefeitura de Gravatá por trazer esse diálogo e cuidar da cidade, pois Gravatá é uma cidade turística e eu acho que esse diálogo só faz com que a gente possa aproximar mais das pessoas que querem empreender aqui. Então, parabenizo o prefeito, Padre Joselito, e o secretário, Vital Medeiros, como toda a contribuição pelos  engenheiros e arquitetos e também de dizer que enquanto Mútua/PE, que somos a caixa de assistência dos profissionais do sistema CREA/CONFEA, estamos à disposição também para ajudar e contribuir trazendo recursos para os profissionais e, enquanto diretora da EPTI, a gente está aqui para dialogar o transporte Intermunicipal e o terminal de passageiros”.


O vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, prestigiou o evento e destacou a relevância do segmento para Gravatá. “É com muita satisfação que estamos unidos e reunidos com a sociedade de Gravatá que é o futuro da construção civil, que é o futuro da nossa legislação e o futuro desse segmento tão importante, um dos mais importantes de Gravatá, inclusive. Quero parabenizar o secretário Vital Medeiros e toda sua equipe por ter esta disposição de discutir, de explanar e decidir junto com a sociedade o futuro de Gravatá”. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

SAIU AVISO GERAL hoje (14/07) para quem tem R$1.000, R$5.000 na poupança da CAIXA e com CPF e RG final 0,1,8,9,4,7,6,5,2 e 3

Postado em 14 de julho de 2024 A poupança é um dos investimentos mais populares entre os brasileiros, seja na Caixa, Itaú, Bradesco ou outras instituições financeiras. No entanto, as recentes decisões do Banco Central e do Comitê de Política Monetária (Copom) têm afetado diretamente a rentabilidade desses investimentos. Entendendo a taxa selic e seu impacto na poupança A taxa Selic, definida pelo Banco Central, é a principal taxa de juros da economia brasileira e exerce uma influência direta sobre outras taxas de juros, incluindo as aplicações em poupança. Desde agosto do ano passado, o Banco Central e o Copom decidiram manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, após uma série de sete quedas consecutivas. Essa decisão da taxa Selic interfere diretamente na rentabilidade das contas poupança, uma vez que os rendimentos são baseados nessa taxa de juros. Quando a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança corresponde a 70% da Selic mais a taxa

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu