Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Secretaria de Educação entrega prêmios do 11º Concurso Ler Bem aos alunos da rede municipal de ensino



Doze alunos participaram deste momento tão especial e esperado por todos

Nesta sexta-feira (02), a Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), entregou os prêmios aos doze alunos da rede municipal de ensino que participaram da primeira etapa do 11º Concurso Ler Bem. 


O objetivo deste concurso é desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos. E os critérios avaliativos nesta primeira etapa foram a espontaneidade, entonação de voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação.


Este momento contou com a presença dos pais dos alunos, representantes de cada escola da rede municipal, as executivas de Educação, Joselma Melo, Maria da Paz e Cláudia Oliveira, a diretora pedagógica, Sandra Moraes, e a secretária de Educação, Ninha Professora. 


Como premiação, para incentivo aos alunos, foram entregues lembrancinhas simbólicas e medalhas. A campeã, que vai representar o município na fase Regional, Fernanda Vitória, recebeu um Tablet.


Fabiano Severino, pai da aluna campeã, estava muito feliz pela conquista de sua filha: “Deus honrou de tanto ela estudar e se esforçar, os outros também, mas tem que ter um campeão. Então, estou sem palavras, só agradecer e bola para frente que ela vai ganhar o estadual. Deus é mais e eu agradeço a oportunidade”.


A diretora adjunta da Escola Irmã Judith Ferreira Leite, Lindomar Barbosa, fala do trabalho em conjunto de todos os envolvidos da escola em que saiu a campeã do concurso: “Estou muito satisfeita, orgulhosa, e senti na pele uma emoção diferente. É um trabalho de formiguinha de todos os professores que começaram com ela lá atrás, desde a alfabetização, e isso é resultado de um trabalho bem feito”.


Concluindo a etapa municipal, a secretária de Educação, Nina Professora, diz: “Para nós é um prazer enorme receber essas crianças, incentivar mais ainda a leitura e também aos pais dos alunos para que continuem incentivando os seus filhos. Então, é nosso objetivo aqui na Secretaria de Educação, também incentivar os alunos”.

 
Vale destacar que a segunda fase (semifinal) vai acontecer entre os dias 02 e 09 de agosto. 

Os alunos que receberam a premiação: Rayssa Gabriela da Escola Capitão José Primo de Oliveira, Gláucia Sophia da Escola Edgar Nunes Batista, Maria Eloísa da Escola Aderbal Jurema, Wellington Luiz da Escola Cônego Eugênio, Steffanny Júlia da Escola Municipal da Serra, Felipe Bruno da Escola Maria Alice da Serra Veiga Pessoa, Fernanda Vitória da Escola Irmã Judith, Vitória Camila da Escola Paulo Bezerra, Taís Fernanda da Escola Intermediário D. Paulo Hipólito, Wesley Vinício da Escola C.F.M Carmem de Oliveira e Silva, Sara Emanuelly da Escola Monsenhor José Elias de Almeida - CAIC, Maria Júlia da Escola Jesus Pequenino.  


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil