Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Presidente do CETRAN-PE realiza vistoria em Gravatá e municipalização do trânsito fica mais perto de acontecer



Ao final da vistoria será elaborado um relatório e em seguida encaminhado ao DENATRAN informando que o município reúne condições de gerir seu próprio trânsito

Nesta quarta-feira (30), os representantes do Conselho Estadual de Trânsito de Pernambuco (CETRAN-PE) vieram a Gravatá para realizar a primeira visita técnica ao Departamento de Trânsito que resultará na aprovação da estrutura da cidade para a realização da municipalização do trânsito da cidade. 


A visita técnica contou com a presença do presidente do CETRAN-PE, Walker Barbosa, do coordenador técnico, Marcos Bezerra, e do assessor operacional, Nilson Holanda,  acompanhados pelo prefeito Padre Joselito, o vice-prefeito, Júnior Darita, o diretor de Departamento de Trânsito, Agostinho Santos e equipe, a Guarda Municipal representada pelo comandante André Paiva, o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira e seu executivo, Irnaldo Pedro, e o vereador Neném de Uruçu.

Ao final desta vistoria será elaborado um relatório e uma emissão de um certificado de conformidade que vai ser remetido ao Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) informando que o município de Gravatá reúne condições de gerir seu próprio trânsito.

A partir disso, o Denatran vai publicar no Diário Oficial a integração do município ao sistema nacional de trânsito. O que significa que o município terá, a partir de então, a responsabilidade por sua organização e controle, o que é uma pauta exigida pela população por mais de uma década. Assim, Gravatá vai oferecer um trânsito mais seguro, adequado e sinalizado à população.


Segundo o presidente do CETRAN-PE, Walker Barbosa, essa visita técnica ocorre após uma série de providências já tomadas pelo município. “Nessa visita técnica que é a fase final é para verificar in loco a estrutura montada, a infraestrutura predial e a logística para atestarmos que efetivamente o município montou um órgão de trânsito, um dispositivo, uma estrutura capaz de gerir seu próprio trânsito”, disse.


O secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, fala do benefício da municipalização do trânsito. “A municipalização vai dar autonomia no trânsito para que a gente possa trabalhar de forma mais livre e regular, tendo em vista que a cidade não podia ter uma atuação efetiva no trânsito devido a legislação não permitir. Com isso a gente tira Gravatá da ilegalidade para a legalidade de acordo com a legislação pertinente”.


Para o diretor do Departamento de Trânsito, Agostinho Santos, Gravatá vem se arrastando a muito tempo com esse desejo de municipalizar o trânsito. “Nos deram a missão de fazer o trabalho para que isso acontecesse, isso a que me refiro é a municipalização do trânsito. Nós começamos um trabalho e podemos dizer que nos orgulhamos, pois enquanto em outras gestões tentaram, nós em seis meses estamos realizando”, falou.


Júnior Darita, vice-prefeito, fala das parcerias e do objetivo da municipalização: “Nós contamos hoje com a diretoria de Trânsito funcionando, a parceria com o Conselho Estadual de Trânsito e também com a Guarda Municipal que mostrou que estão habilitados para conduzir o trânsito de Gravatá. Com a grande necessidade de vagas, estacionamento, ordenar a carga e descarga, a necessidade de fazer o trânsito fluir normalmente e a municipalização tem esse objetivo de ordenar, organizar o trânsito de Gravatá”.


Atendendo aos pedidos da população, o prefeito Padre Joselito, diz: “É um desejo da população, inclusive a população sempre pergunta quando estaremos de fato organizando o trânsito em nosso município porque há uma necessidade. Gravatá cresceu, a população aumentou, a frota cada vez maior de carros e motos, e as pessoas precisam também circular na cidade com liberdade, com segurança e com todo apoio necessário porque o nosso compromisso é com as pessoas”


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

SAIU AVISO GERAL hoje (14/07) para quem tem R$1.000, R$5.000 na poupança da CAIXA e com CPF e RG final 0,1,8,9,4,7,6,5,2 e 3

Postado em 14 de julho de 2024 A poupança é um dos investimentos mais populares entre os brasileiros, seja na Caixa, Itaú, Bradesco ou outras instituições financeiras. No entanto, as recentes decisões do Banco Central e do Comitê de Política Monetária (Copom) têm afetado diretamente a rentabilidade desses investimentos. Entendendo a taxa selic e seu impacto na poupança A taxa Selic, definida pelo Banco Central, é a principal taxa de juros da economia brasileira e exerce uma influência direta sobre outras taxas de juros, incluindo as aplicações em poupança. Desde agosto do ano passado, o Banco Central e o Copom decidiram manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, após uma série de sete quedas consecutivas. Essa decisão da taxa Selic interfere diretamente na rentabilidade das contas poupança, uma vez que os rendimentos são baseados nessa taxa de juros. Quando a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança corresponde a 70% da Selic mais a taxa

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu