Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

TV Alepe estreia programa sobre direitos do cidadão em parceria com a OAB-PE



A TV Alepe (10.2 e 18 na NET), o canal da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), começa a veicular nesta sexta-feira (04) o programa “Seu Direito”, produzido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pernambuco. 

O programa semanal terá duração de 30 minutos e vai ao ar a partir das 14 horas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a ESA-OAB e a Alepe, através da Escola do Legislativo (Elepe). O objetivo é sempre abordar e debater temas relevantes do Direito que impactam a sociedade como um todo.

A apresentação da primeira edição do “Seu Direito” será feita pela vice-diretora geral da ESA, Isabela Lessa, e pela coordenadora temática de Compliance na ESA, Mariana Teles, ambas advogadas. Na estreia desta sexta (4), o secretário de Educação do Recife, Frederico Amâncio, falará sobre “Educação e inovação em tempos de pandemia”.

De acordo com a ESA, outras duas edições já foram gravadas e estão programadas para as próximas semanas. No segundo programa será abordado o tema “Orçamento e Gestão: o caminho para executar política pública”, tendo como entrevistado o primeiro secretário da Alepe, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB). 

No programa seguinte, o debate será sobre o tema “Espaço de Poder e Mulher: falar nunca vai ser demais”. As entrevistadas desta edição serão a prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros (PP), e a primeira vice-presidente da Alepe, deputada Simone Santana (PSB).

    (Frederico Amâncio, Isabela Lessa (no          meio) e Mariana Teles)

Parceria

Para a transmissão do programa “Seu Direito” pela TV Alepe, a Assembleia Legislativa assinou, em 13 de abril deste ano, um termo de parceria com a OAB-PE, envolvendo a Escola do Legislativo e a ESA. Participaram da solenidade de assinatura, o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), o primeiro secretário Clodoaldo Magalhães (PSB), o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, o superintendente da Elepe, José Humberto, o diretor geral da ESA, Mário Guimarães, além das advogadas Isabela Lessa e Mariana Teles.

Para o presidente Eriberto Medeiros, o novo programa, além de fortalecer as relações institucionais entre Alepe e OAB, será de grande importância para que as pessoas tenham acesso a informações relevantes para o seu dia a dia.

 “Estamos felizes com essa parceria, pois a TV Alepe também prestará mais um serviço importante à nossa população, levando informação de qualidade e de grande utilidade para as pessoas”, enfatizou. O presidente lembrou que atualmente a TV Alepe já divulga conteúdos produzidos pelo Poder Judiciário (TJPE), além de aulas para alunos da rede estadual e da Prefeitura do Recife.

A vice-presidente da ESA, Isabela Lessa, também destacou que a parceria é importante para oferecer conteúdo de boa qualidade. “O programa é um novo projeto da ESA/OAB, em parceria com a Alepe. É a casa da cidadania abraçando a outra para que as pessoas saibam melhor dos seus direitos, de temas relevantes e das pautas debatidas na Assembleia”, ressaltou.

A parceria firmada entre a ESA-PE e Alepe resultará em projetos que beneficiarão não apenas o Legislativo estadual, mas toda a sociedade, com conteúdo pautado e pensado para o aprimoramento da sociedade. A finalidade é oferecer uma grade de seminários, cursos de extensão, palestras, além de debater temas estratégicos da legislação estadual que são discutidos e votados no parlamento e que impactam na vida dos pernambucanos e na aplicação de novas leis.

Fotos: Alysson Maria

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

SAIU AVISO GERAL hoje (14/07) para quem tem R$1.000, R$5.000 na poupança da CAIXA e com CPF e RG final 0,1,8,9,4,7,6,5,2 e 3

Postado em 14 de julho de 2024 A poupança é um dos investimentos mais populares entre os brasileiros, seja na Caixa, Itaú, Bradesco ou outras instituições financeiras. No entanto, as recentes decisões do Banco Central e do Comitê de Política Monetária (Copom) têm afetado diretamente a rentabilidade desses investimentos. Entendendo a taxa selic e seu impacto na poupança A taxa Selic, definida pelo Banco Central, é a principal taxa de juros da economia brasileira e exerce uma influência direta sobre outras taxas de juros, incluindo as aplicações em poupança. Desde agosto do ano passado, o Banco Central e o Copom decidiram manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, após uma série de sete quedas consecutivas. Essa decisão da taxa Selic interfere diretamente na rentabilidade das contas poupança, uma vez que os rendimentos são baseados nessa taxa de juros. Quando a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança corresponde a 70% da Selic mais a taxa

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu