Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura assina contrato com empresa para conclusão da UPA em Gravatá



Ordem de serviço será assinada na próxima semana para a retomada das obras e a inauguração está prevista para os próximos meses

Um sonho antigo dos gravataeses está prestes a se tornar realidade. Nesta sexta-feira (11), o prefeito de Gravatá, padre Joselito Gomes, ao lado do deputado Waldemar Borges e do Secretário Municipal, José Edson, assinou um contrato com a empresa licitada MOC Serviços e Construções Ltda para a conclusão das obras da UPA, localizada no bairro do Cruzeiro. 


A assinatura foi realizada na Secretaria de Saúde e contou com a presença do vice-prefeito e Secretário de Turismo, Júnior Darita, da primeira-dama do município e Secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, dos vereadores Cabritinha, Nego Suíno e Zé da Saúde, além dos secretários executivos de saúde, Frailan Mota e Maria Araújo. 


Após a conclusão da obra, a UPA irá atender pacientes em casos de urgência e emergência no município. O responsável técnico da MOC Serviços e Construções, Mário Cirilo, falou sobre o interesse da empresa em iniciar os trabalhos e garantiu entregar o prédio antes do prazo estipulado.
 
“Somos uma empresa familiar com 25 anos no mercado, com vasta experiência em manutenção e reformas de prédios públicos, como escolas e unidades de saúde, por exemplo. Para a obra dessa UPA, que é tão esperada pela população, garanto selecionar a melhor equipe. O prazo do cronograma é de seis meses, mas já assumimos o desafio de entregar antes do prazo”, asseverou.


Para o secretário de Saúde, José Edson, “quando assumimos a gestão, avaliamos e analisamos a possibilidade de retomar as obras. Logo em seguida, apresentamos o projeto à Comissão Intergestora Regional (CIR) e Comissão Intergestora Bipartite (CIB), além do Ministério da Saúde, que aprovaram satisfatoriamente. Agora, o gravataense poderá desfrutar o mais rápido possível dos serviços da UPA”, enfatizou.

Para o vice-prefeito, Junior Darita, a conclusão da UPA é um dos primeiros sonhos do gravataense a ser realizado. “Diziam que essa obra não se realizaria, mas a UPA já é uma realidade e ela vai ser concretizada porque Gravatá merece e o povo pediu. Estamos trabalhando para atender a maior quantidade de necessidades apresentadas pela população. Agradeço a todos os que fazem parte da gestão pelo empenho para que esse sonho se realize”, disse. 


O deputado estadual, Waldemar Borges, relembrou o início do projeto e lamentou o tempo em que a população esperou pela finalização do equipamento. “Em 2012, participei de uma solenidade, quando o então prefeito, Ozano Brito, estava no fim de sua gestão e deu início à construção da UPA. Lamentavelmente, quase nada foi feito depois disso. Ficaram num jogo de empurra e empurra, um gestor culpando o outro, postura de quem não quer fazer, mas o padre Joselito resgata esse compromisso agora, que é a concretização do direito à cidadania, ao se ter uma UPA na cidade. Com o trabalho em conjunto, dentro de alguns meses, teremos a unidade atendendo o cidadão de Gravatá”, destacou.


O prefeito ressaltou a satisfação em poder dar celeridade à inauguração do equipamento. “É uma grande satisfação poder atender ao pedido da população, fazendo com que essa obra seja finalizada o mais rápido possível. Ao assumir a prefeitura em janeiro, recebi um prédio abandonado e deteriorado, mas assumi esse compromisso com o povo e já estamos cumprindo, já que uma das maiores prioridades do nosso Plano de Governo é fazer com que essa obra saia do papel e atenda à população com a dignidade que ela merece. Na próxima semana, a Ordem de Serviço já será assinada e, em alguns meses, estaremos inaugurando a UPA de Gravatá, porque o nosso compromisso é com as pessoas”, registrou. 

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

SAIU AVISO GERAL hoje (14/07) para quem tem R$1.000, R$5.000 na poupança da CAIXA e com CPF e RG final 0,1,8,9,4,7,6,5,2 e 3

Postado em 14 de julho de 2024 A poupança é um dos investimentos mais populares entre os brasileiros, seja na Caixa, Itaú, Bradesco ou outras instituições financeiras. No entanto, as recentes decisões do Banco Central e do Comitê de Política Monetária (Copom) têm afetado diretamente a rentabilidade desses investimentos. Entendendo a taxa selic e seu impacto na poupança A taxa Selic, definida pelo Banco Central, é a principal taxa de juros da economia brasileira e exerce uma influência direta sobre outras taxas de juros, incluindo as aplicações em poupança. Desde agosto do ano passado, o Banco Central e o Copom decidiram manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, após uma série de sete quedas consecutivas. Essa decisão da taxa Selic interfere diretamente na rentabilidade das contas poupança, uma vez que os rendimentos são baseados nessa taxa de juros. Quando a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança corresponde a 70% da Selic mais a taxa

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu