Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura assina contrato com empresa para conclusão da UPA em Gravatá



Ordem de serviço será assinada na próxima semana para a retomada das obras e a inauguração está prevista para os próximos meses

Um sonho antigo dos gravataeses está prestes a se tornar realidade. Nesta sexta-feira (11), o prefeito de Gravatá, padre Joselito Gomes, ao lado do deputado Waldemar Borges e do Secretário Municipal, José Edson, assinou um contrato com a empresa licitada MOC Serviços e Construções Ltda para a conclusão das obras da UPA, localizada no bairro do Cruzeiro. 


A assinatura foi realizada na Secretaria de Saúde e contou com a presença do vice-prefeito e Secretário de Turismo, Júnior Darita, da primeira-dama do município e Secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, dos vereadores Cabritinha, Nego Suíno e Zé da Saúde, além dos secretários executivos de saúde, Frailan Mota e Maria Araújo. 


Após a conclusão da obra, a UPA irá atender pacientes em casos de urgência e emergência no município. O responsável técnico da MOC Serviços e Construções, Mário Cirilo, falou sobre o interesse da empresa em iniciar os trabalhos e garantiu entregar o prédio antes do prazo estipulado.
 
“Somos uma empresa familiar com 25 anos no mercado, com vasta experiência em manutenção e reformas de prédios públicos, como escolas e unidades de saúde, por exemplo. Para a obra dessa UPA, que é tão esperada pela população, garanto selecionar a melhor equipe. O prazo do cronograma é de seis meses, mas já assumimos o desafio de entregar antes do prazo”, asseverou.


Para o secretário de Saúde, José Edson, “quando assumimos a gestão, avaliamos e analisamos a possibilidade de retomar as obras. Logo em seguida, apresentamos o projeto à Comissão Intergestora Regional (CIR) e Comissão Intergestora Bipartite (CIB), além do Ministério da Saúde, que aprovaram satisfatoriamente. Agora, o gravataense poderá desfrutar o mais rápido possível dos serviços da UPA”, enfatizou.

Para o vice-prefeito, Junior Darita, a conclusão da UPA é um dos primeiros sonhos do gravataense a ser realizado. “Diziam que essa obra não se realizaria, mas a UPA já é uma realidade e ela vai ser concretizada porque Gravatá merece e o povo pediu. Estamos trabalhando para atender a maior quantidade de necessidades apresentadas pela população. Agradeço a todos os que fazem parte da gestão pelo empenho para que esse sonho se realize”, disse. 


O deputado estadual, Waldemar Borges, relembrou o início do projeto e lamentou o tempo em que a população esperou pela finalização do equipamento. “Em 2012, participei de uma solenidade, quando o então prefeito, Ozano Brito, estava no fim de sua gestão e deu início à construção da UPA. Lamentavelmente, quase nada foi feito depois disso. Ficaram num jogo de empurra e empurra, um gestor culpando o outro, postura de quem não quer fazer, mas o padre Joselito resgata esse compromisso agora, que é a concretização do direito à cidadania, ao se ter uma UPA na cidade. Com o trabalho em conjunto, dentro de alguns meses, teremos a unidade atendendo o cidadão de Gravatá”, destacou.


O prefeito ressaltou a satisfação em poder dar celeridade à inauguração do equipamento. “É uma grande satisfação poder atender ao pedido da população, fazendo com que essa obra seja finalizada o mais rápido possível. Ao assumir a prefeitura em janeiro, recebi um prédio abandonado e deteriorado, mas assumi esse compromisso com o povo e já estamos cumprindo, já que uma das maiores prioridades do nosso Plano de Governo é fazer com que essa obra saia do papel e atenda à população com a dignidade que ela merece. Na próxima semana, a Ordem de Serviço já será assinada e, em alguns meses, estaremos inaugurando a UPA de Gravatá, porque o nosso compromisso é com as pessoas”, registrou. 

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá