Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

COLUNA DO ROD SILVA: NA PAZ DO SEU SORRISO



Há cerca de 5 anos me tornei pai de uma criança linda, inteligente e amorosa


Entre tantos sonhos que um homem pode realizar durante a sua existência terrena, há um sonho que certamente é o desejo da grande maioria dos homens, que é o sonho de ser pai. 
E não me refiro simplesmente ao fato de ser o pai biológico. Até porque, pai é aquele que cria com amor. 


Subjetivamente falando, não há nada mais gratificante e renovador do que ser o exemplo para o filho e ser sempre lembrado como a referência em valores morais, culturais e humanos. Eu chamo isso de verdadeiro legado de pai para filho, o qual tende a se perpetuar por gerações dentro da família. 

Há cerca de 5 anos me tornei pai de uma criança linda, inteligente e amorosa. Nesses últimos cinco anos ou lustro, a minha vida realmente mudou para melhor e os meus desafios, que não são poucos, se tornaram menores diante da paz do sorriso do meu filho, assim como a sinceridade dele quando diz: “pai, eu te amo!” 

As atribulações cotidianas se tornam muito mais fáceis de serem superadas, quando se sabe que em casa tem um ser indefeso e totalmente dependente de você, que está sempre pronto para te receber com um abraço, com um sorriso, com um carinho, enfim, com muito amor. Isso representa um amor maior que há, depois do amor de mãe, e que nos faz fortes e nos renova a cada dia. 

Um filho é uma bênção em nossas vidas! Um filho traduz paz, vida, alegrias mil e amor incondicional que alimenta a nossa alma de esperança em um futuro mais bonito, repleto de sonhos em formato de nuvens brancas. 

É na paz do seu sorriso, sorriso do meu filho, que eu encontro a paz que sempre busco para acalmar a minha alma, o vento que sopra os maus pensamentos para longe, a alegria de chegar, a vontade de tudo dar certo e um anseio de viver cada vez mais e melhor, para o seu bem estar. 

Os filhos são a continuação da vida, e através dessa continuação, o nosso legado se perpetua. Em uma comparação mais popular, diria que os nossos filhos são como flechas que criamos e as atiramos para o mundo, as quais carregam todos os nossos ensinamentos e valores éticos e humanos.


Um filho é um pouco de sol, um pouco de mar, um pouco de ar e muito de amor. Por isso, eu tomo um pouco da canção do saudoso Paulo Sérgio, que diz: “meu filho, Deus que lhe proteja. E onde quer que esteja, eu rezo por você. Eu adoro ver você sorrindo. Seu sorriso, faz de tudo eu esquecer.”

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil