Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Riacho do Mel terá empreendimento que trará oportunidade de emprego para gravataenses



Pedido partiu do prefeito padre Joselito e também será pensado um equipamento comunitário para o entorno da localidade

 
O prefeito de Gravatá, padre Joselito  Gomes, recebeu os empresários da Fronte Imóveis, no gabinete do Paço Municipal, na tarde desta quarta-feira (14).


Participaram da reunião o vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Júnior Darita, além dos procuradores municipais, Marllon Lima e John Lennon, a secretária executiva de Controle Urbano, Nathalia Andrade, e o arquiteto analista da prefeitura, Édson Pereira. 

O grupo, que é especializado em loteamentos e condomínios horizontais e, em cinco anos de atuação, já possui empreendimentos em 10 municípios de Pernambuco, teve interesse em construir o Loteamento Serra do Mel, em Riacho do Mel, na estrada que dá acesso ao distrito de Mandacaru. 


Eduardo Gonçalves é sócio administrador da Fronte Imóveis, e ele explicou porque o bairro foi escolhido. “Identificamos, naquele local, um vetor de crescimento da cidade de Gravatá, então vimos potencial imobiliário na região e a carência desse tipo de empreendimento que estamos propondo. A construção terá estrutura diferenciada, com piso intertravado, a pavimentação também que foi um dos pontos discutidos com a prefeitura, além de qual equipamento comunitário trazer para a cidade para dar qualidade de vida para todo o entorno”.  


O vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Júnior Darita, destacou pontos cruciais para a parceria. “Quando fomos procurados pela Fronte Imóveis foi muito gratificante para nós, porque eles têm vários empreendimentos em cidades de renome do estado, como Vitória de Santo Antão, Caruaru e Arcoverde. Quando eles manifestaram interesse de vir aqui, desde 2017, e foram travados, resolvemos dar celeridade a esse processo, porque Gravatá precisa que esses empreendimentos aconteçam. Nosso compromisso com o gravataense é gerar emprego e renda e a imobiliária Fronte vem também com essa possibilidade. Nós pedimos a eles que a mão-de-obra seja de Gravatá, que o material seja comprado aqui e que eles entrem nessa paixão que nós temos pelo sucesso que vamos apresentar à cidade”.  


O prefeito padre Joselito falou sobre outra contrapartida da gestão. “Mais um empreendimento que chega a Gravatá, que seja bem-vindo, um empreendimento que irá trazer o benefício social e nós vamos escolher aqui em nosso município qual setor está em situação mais urgente para que possamos corresponder com essa parceria. Temos, por exemplo, falta de calçamento em muitas ruas, principalmente em bairros da periferia, saneamento, espaços de convivência e lazer, de modo que vamos eleger uma determinada situação como também na área da saúde, ação social, para que este empreendimento possa, então, destinar o valor que é de direito para que possamos colocar ali os benefícios que a própria população aguarda”, enfatizou.  


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

  1. A prefeitura esta no caminho certo.
    Mas quero aqui deixar minha sujestao quanto ao turismo.
    Acho que a prefeitura deveria investir em paisagismo na cidade, ate porque a cidade é conhecida como cidade das flores, e acho que aparentemente não esta com essa aparencia de cidade das flores.
    A entrada da cidade deveria ser melhor indentificada quando se entra cidade.
    Deveria passar por um banho de belesa para atrair o turismo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá