Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito Padre Joselito se reúne com donos de barracas de fogos e ornamentações juninas de Gravatá



Categoria pede a gestão que olhe o que pode ser feito por eles e o que o decreto pode contemplar essas atividades

Nesta terça-feira (27), o prefeito de Gravatá, Padre Joselito, se reuniu com donos de barracas de fogos e ornamentações juninas para ouvir os pedidos devido às restrições do Decreto Estadual e de que maneira poderiam realizar as vendas. 


Estiveram presentes na reunião os donos das barracas de fogos e ornamentações juninas, Ivanildo Nunes, José Ferreira (conhecido como Zezinho Cruz), Paulo José e Nildo Barbeiro, o proprietário da Escola Céu Azul, Reginaldo Moraes. Além da participação do secretário de Governo, Júnior de Paulo e do secretário executivo de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Miaeiro. 


Todos sabem, que o período que dos comerciantes que trabalham com fogos mais vendem é o mês junino, diante disso, o objetivo da reunião foi saber o que pode ser feito pela categoria, se o Decreto Estadual contempla esta atividade, e se há possibilidade do Governo Municipal mostrar ao Governo do Estado a potencialidade que o município tem nesse segmento bastante lucrativo em junho. Além de ver se é concebível a realização da abertura de seus comércios, a partir deste momento, apenas com ornamentações juninas.  


Dono da barraca de fogos e ornamentações juninas há 39 anos, José Ferreira, conhecido como Sr. Zezinho fala sobre a reunião com o prefeito: “A expectativa é que os poderes reconheçam a nossa necessidade e façam algo por nós. Nosso tempo é muito curto, trabalhamos só 60 dias com vendas de artesanato, produtos juninos, fogos. Todos sabem que o mês junino é o que mais temos um bom retorno econômico.Com relação a reunião, foi muito proveitosa e fomos atendidos pelo prefeito, Padre Joselito, que nos recebeu muito bem, além da receptividade que tivemos dos secretários presentes”.


O secretário executivo de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Miaeiro, ressalta a importância da reunião com esse segmento: “É uma pauta sobre pandemia e economia. A gente tem que respeitar todos os protocolos que há no decreto, mas também não podemos fechar os olhos para esse segmento de grande potencial e importante, economicamente e de forte identidade junina, para o município. Nossa reunião foi fundamental e de grande importância para que pudéssemos ouvir as necessidades e dialogar”, pontuou.

Júnior de Paulo, secretário de Governo, bastante sensível à categoria disse: “Vamos tentar junto ao Governo do Estado ver o que pode ser feito ou até mesmo a liberação do decreto para esse segmento. Além de mostrar que Gravatá tem um grande potencial junino e que essa época cresce financeiramente. Vários setores precisam sobreviver financeiramente. Diante disso, podemos mostrar que o decreto pode ser ajustado à realidade e à necessidade de sobrevivência”.   


O prefeito, Padre Joselito, sempre aberto ao diálogo, se dispôs a correr atrás de alguma solução para este setor: “Dentre tantos segmentos que estão reivindicando a reabertura para que possam trabalhar, hoje recebi e ouvi, no gabinete, o segmento de venda de fogos e artesanato próprio para os festejos juninos. O que eles pedem é saber o que pode ser feito, se o decreto estadual contempla essa atividade e fiquei com essa responsabilidade e compromisso de procurar saber com antecedência o que eles vão poder fazer e comercializar. É um desejo meu, da população, a diminuição dos casos para que todas as atividades possam voltar a sua normalidade”, enfatizou o gestor municipal.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

SAIU AVISO GERAL hoje (14/07) para quem tem R$1.000, R$5.000 na poupança da CAIXA e com CPF e RG final 0,1,8,9,4,7,6,5,2 e 3

Postado em 14 de julho de 2024 A poupança é um dos investimentos mais populares entre os brasileiros, seja na Caixa, Itaú, Bradesco ou outras instituições financeiras. No entanto, as recentes decisões do Banco Central e do Comitê de Política Monetária (Copom) têm afetado diretamente a rentabilidade desses investimentos. Entendendo a taxa selic e seu impacto na poupança A taxa Selic, definida pelo Banco Central, é a principal taxa de juros da economia brasileira e exerce uma influência direta sobre outras taxas de juros, incluindo as aplicações em poupança. Desde agosto do ano passado, o Banco Central e o Copom decidiram manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, após uma série de sete quedas consecutivas. Essa decisão da taxa Selic interfere diretamente na rentabilidade das contas poupança, uma vez que os rendimentos são baseados nessa taxa de juros. Quando a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança corresponde a 70% da Selic mais a taxa

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu