Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito Padre Joselito se reúne com donos de barracas de fogos e ornamentações juninas de Gravatá



Categoria pede a gestão que olhe o que pode ser feito por eles e o que o decreto pode contemplar essas atividades

Nesta terça-feira (27), o prefeito de Gravatá, Padre Joselito, se reuniu com donos de barracas de fogos e ornamentações juninas para ouvir os pedidos devido às restrições do Decreto Estadual e de que maneira poderiam realizar as vendas. 


Estiveram presentes na reunião os donos das barracas de fogos e ornamentações juninas, Ivanildo Nunes, José Ferreira (conhecido como Zezinho Cruz), Paulo José e Nildo Barbeiro, o proprietário da Escola Céu Azul, Reginaldo Moraes. Além da participação do secretário de Governo, Júnior de Paulo e do secretário executivo de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Miaeiro. 


Todos sabem, que o período que dos comerciantes que trabalham com fogos mais vendem é o mês junino, diante disso, o objetivo da reunião foi saber o que pode ser feito pela categoria, se o Decreto Estadual contempla esta atividade, e se há possibilidade do Governo Municipal mostrar ao Governo do Estado a potencialidade que o município tem nesse segmento bastante lucrativo em junho. Além de ver se é concebível a realização da abertura de seus comércios, a partir deste momento, apenas com ornamentações juninas.  


Dono da barraca de fogos e ornamentações juninas há 39 anos, José Ferreira, conhecido como Sr. Zezinho fala sobre a reunião com o prefeito: “A expectativa é que os poderes reconheçam a nossa necessidade e façam algo por nós. Nosso tempo é muito curto, trabalhamos só 60 dias com vendas de artesanato, produtos juninos, fogos. Todos sabem que o mês junino é o que mais temos um bom retorno econômico.Com relação a reunião, foi muito proveitosa e fomos atendidos pelo prefeito, Padre Joselito, que nos recebeu muito bem, além da receptividade que tivemos dos secretários presentes”.


O secretário executivo de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Miaeiro, ressalta a importância da reunião com esse segmento: “É uma pauta sobre pandemia e economia. A gente tem que respeitar todos os protocolos que há no decreto, mas também não podemos fechar os olhos para esse segmento de grande potencial e importante, economicamente e de forte identidade junina, para o município. Nossa reunião foi fundamental e de grande importância para que pudéssemos ouvir as necessidades e dialogar”, pontuou.

Júnior de Paulo, secretário de Governo, bastante sensível à categoria disse: “Vamos tentar junto ao Governo do Estado ver o que pode ser feito ou até mesmo a liberação do decreto para esse segmento. Além de mostrar que Gravatá tem um grande potencial junino e que essa época cresce financeiramente. Vários setores precisam sobreviver financeiramente. Diante disso, podemos mostrar que o decreto pode ser ajustado à realidade e à necessidade de sobrevivência”.   


O prefeito, Padre Joselito, sempre aberto ao diálogo, se dispôs a correr atrás de alguma solução para este setor: “Dentre tantos segmentos que estão reivindicando a reabertura para que possam trabalhar, hoje recebi e ouvi, no gabinete, o segmento de venda de fogos e artesanato próprio para os festejos juninos. O que eles pedem é saber o que pode ser feito, se o decreto estadual contempla essa atividade e fiquei com essa responsabilidade e compromisso de procurar saber com antecedência o que eles vão poder fazer e comercializar. É um desejo meu, da população, a diminuição dos casos para que todas as atividades possam voltar a sua normalidade”, enfatizou o gestor municipal.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes...

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A al...