O procedimento está em fase experimental e é realizado por agendamento apenas para 2ª via no site do PE Cidadão.
A Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil reativou o serviço de emissão da 2ª via do RG, nesta sexta-feira (12). O serviço passa a ser realizado por meio de agendamento no site do PE Cidadão. O Gabinete de Identidade estava desativado por motivos de falta de equipamentos para trabalho.
Com a reativação, a população não precisa chegar de madrugada ao prédio da Prefeitura para pegar ficha. O serviço é digital e por meio de agendamento. Basta o cidadão comparecer ao local no dia e hora marcada com os documentos especificados no site.
Os atendimentos acontecem das 07h às 13h e são atendidos em média de 12 pessoas por dia.
O secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, fala sobre o processo de tirar a segunda via do documento: “Esse é um processo experimental porque estamos começando com um novo sistema a partir de hoje. O procedimento para tirar identidade em Gravatá é por agendamento eletrônico via o portal do Expresso Cidadão e lá terá todas as informações que você precisará para tirar o RG. Você faz o pré-agendamento e virá no dia e horário marcado”, enfatiza.
O Prefeito Padre Joselito, presente na ocasião, fala da reativação do setor de identidade e reafirma sobre os atendimentos. “O setor foi reativado, e com isso as pessoas não precisam mais esperar na calçada da Prefeitura. Basta fazer o agendamento, comparecer ao setor de identificação. Agora há uma situação favorável para o gravataense emitir o documento. Podem ter certeza que o serviço será melhorado ainda mais para que as pessoas tenham condições de trabalharem e serem bem atendidas”, ressaltou.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)
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