Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Comunidade do Bairro Novo é contemplado com Espaço Integrar


Prefeitura inaugura espaço que vai atender diversas famílias da comunidade.

Nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Assistência Social inaugurou o Espaço Integrar, localizado no Bairro Novo, que atende diversas famílias daquela comunidade, além de incorporar programas sociais como: Criança Feliz, Serviço de Convivência, Leite de Todos e Assessuas que funcionam como uma base, apoio e núcleo para esse espaço.

Estiveram presentes a coordenadora do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Betânia Simons, os supervisores do programa Criança Feliz, Cícera Alves e Erik Medeiros, o coordenador do programa, Josinaldo Leão, o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, a secretária de Assistência Social, Viviane Facundes e executiva Gleyzi Gueiros, e o prefeito padre Joselito Gomes.   

Em um momento simbólico e restrito, devido ao COVID-19, foi entregue a um visitador de cada CRAS do Programa Criança Feliz um kit de material didático, brinquedos para que utilizem com as crianças que são atendidas por esse projeto, além de fardamentos e bolsas.

Laisa Torres, estudante de Pedagogia e visitadora do Programa, fala do Espaço Integrar na comunidade e de como os materiais didáticos os ajudam nas visitas nas casas das crianças: “Esse espaço inaugurado hoje proporciona para o pessoal da comunidade muito acolhimento e faz com que os serviços realmente aconteçam e a comunidade perceba isso, o trabalho que está acontecendo. A entrega dos materiais à equipe é de suma importância para que possamos fazer o nosso trabalho nas visitas nas casas das crianças, como brinquedos e as CPIS”.


Para Claudia Juliana, agricultora, o Programa Criança Feliz e o Espaço Integrar são muito importantes para a comunidade local. “O Programa Criança Feliz faz parte da vida das crianças porque tem crianças deficientes que as supervisoras vão na porta entregar atividades. O meu filho desenvolveu muito porque ela levou uns brinquedos, umas tarefas, é muito bom para a criança. E esse espaço na comunidade é muito bom porque quando não tem nada para criança fazer em casa, ela está nesse espaço se distraindo. Criança tem que ser feliz, tem que brincar e se divertir”.  


O Espaço Integrar é um ambiente bastante importante e necessário para esta comunidade, pois acolhe crianças, jovens, pessoas adultas e idosas.

A ideia de colocar esse espaço na comunidade é para que as pessoas estejam mais próximas desse programa. Segundo o coordenador do Programa Criança Feliz: “O intuito desse espaço é trazer para a comunidade o mais próximo possível da gestão, e gestão mais próxima da comunidade. O espaço foi pensado e criado para que as pessoas possam ser realmente atendidas e contempladas por todos programas sociais: Criança Feliz, Assessuas, Serviços de Convivência e Leite de Todos. Então, aqui realmente é um espaço, um novo espaço para que essas famílias e usuários possam ter direito a esses programas sociais”, destacou.


Viviane Facundes, secretária de Assistência Social fala da equipe formada e reafirma o compromisso com as pessoas. “Eu não trabalho sozinha, Graças a Deus, eu formei uma equipe que junto a gestão vai assumir o comprometimento com a comunidade e não viemos aqui para fazer de conta e sim para trabalhar e transformar a vida das pessoas. É por isso, que hoje, estamos entregando mais um espaço que vai servir para comunidade e espero que a pandemia passe logo para que possamos trazer várias coisas que favoreçam as pessoas como um curso de cabeleireiro que em breve será iniciado. Além de buscar sugestões para outros cursos. Então, eu agradeço o empenho da equipe que fica aqui no espaço e conte conosco sempre”, disse.


Na ocasião, o prefeito padre Joselito Gomes, ressalta a importância do Espaço Integrar a população local: “Hoje, a comunidade está recebendo um espaço muito importante e necessário, pois acolhe crianças, jovens, pessoas adultas e idosas no sentido de que todos possam através dos programas e atividade aqui desenvolvidas viver a vida com mais dignidade e respeito. Esses espaços são preparados para que as pessoas sejam bem acolhidas para boas orientações e bom preparo para atividades profissionais, assim podendo crescer. Eu aproveito também para parabenizar a Secretaria de Assistência Social na pessoa da secretária Viviane Facundes e do coordenador Josinaldo Leão, e também a equipe desse espaço que estará desenvolvendo os trabalhos e as várias atividades”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Marcone Barros

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá