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CAPS promove agendamento de acolhimento e atendimentos às pessoas que precisam de tratamento da saúde mental



Devido a pandemia os atendimentos estão sendo realizados através do telefone.

A Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Saúde em ação conjunta ao Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II promove agendamento de acolhimento e atendimentos a pessoas em sofrimento mental por telefone devido a pandemia do COVID-19.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta das 09h às 16h e o número do telefone disponibilizado é 3533-1767.


O acolhimento é em saúde mental realizada através de uma escuta qualificada com o sujeito em sofrimentos. Terá um técnico de nível superior (psicólogo, agente social) para atender por teleatendimento pessoas angustiadas e sofridas que precisam de ajuda naquele momento.

Este serviço será prestado até durar o Decreto do Estado. 

Pensando em uma forma de ajudar as pessoas, Joseane Silva, coordenadora de Saúde Mental do CAPS fala: “É um serviço que surgiu com a vinda da pandemia, nós entendemos que as pessoas ficam mais reclusas e isso ocasiona distanciamento social, então as pessoas vão adoecendo. Então, elas sempre estão em sofrimento mental e precisam de ajuda. Dessa forma foi pensado neste serviço para atender quem realmente precisa”, destacou.


Reportagem: Mathilde Souza

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Prefeitura de Gravatá

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