Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito Padre Joselito recebeu a visita do secretário Estadual Alberes Lopes.


Encontro aconteceu para firmar parceria entre a gestão e o Governo do Estado.

Pensando sempre na população gravataense, o prefeito Padre Joselito recebeu em seu gabinete, na Prefeitura Municipal de Gravatá, o secretário Estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes para tratar de empregabilidade, oportunidades de trabalhos e geração de renda para os microempreendedores da cidade. Também estiveram presentes o deputado Estadual, Waldemar Borges e o secretário de desenvolvimento econômico, João Paulo.

Durante a reunião, foi abordado a exploração das potencialidades do município, entre elas: produção de móveis, gastronomia, flores e artesanatos. Além de trazer cursos profissionalizantes de beleza, culinária, entre outros que oferecem retorno financeiro de forma imediata. Todos os cursos escolhidos são pela demanda da cidade e no momento foi apontado o comércio de flores para o pontapé inicial.

Citado durante a conversa, o COPE é a Central de Oportunidade de Pernambuco e são oferecidos serviços da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE), e da Agência de Empreendedorismo (AGE) cujo principal papel é coordenar o Programa de Crédito Popular. O COPE vai simplificar a vida da população ao disponibilizar diversos serviços em um só local, tendo o objetivo de aumentar a mão de obra qualificada, melhorar a gestão de negócios, otimizar custos de operacionalização e ofertar serviços da Agências de Trabalho na cidade.

Para João Paulo, secretário de Desenvolvimento Econômico, essa reunião foi fundamental para que ambas secretarias dialoguem e tragam resultados ao público desejado. “Que a gente possa trazer alguns serviços ou benefícios que o estado tem a oferecer, como por exemplo o COPE que é uma agência que dentro dela realiza vários serviços de apoio ao microempresário, apoio às pessoas físicas, apoio como a Agência de Trabalho e também parcerias com o SEBRAE para cursos de qualidade que atuam nas potencialidades do município”, destacou o secretário.  

Alberes Lopes, secretário Estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação enfatiza que é de suma importância para a população, principalmente aos jovens e trabalhadores os benefícios através de cursos de qualificação que irão trazer. “Através do COPE que vai vir quatro serviços que Gravatá hoje não tem. Vai ser muito importante porque a população não vai precisar ir para outras cidades para obter esses serviços como o AGE, Agência de Trabalho, entre outros. Então, vai ter em Gravatá esses serviços que vai ser de grande ajuda aos comerciantes e trabalhadores”, enfatizou.

O intuito é oferecer cursos de capacitação também é porque a partir da qualificação as pessoas podem ganhar dinheiro e gerar rendas para as suas famílias. “Outro projeto interessante em parceria com o SEBRAE onde identificamos várias potencialidades na cidade e aqui vamos explorar para gerar renda para que as famílias possam gerar mais dinheiro e isso vai ser muito importante para Gravatá”, destacou o secretário estadual.

Outro ponto abordado na reunião é a questão do desemprego e junto a ele a qualificação da juventude para poder disputar o mercado de trabalho.  

Waldemar Borges, Deputado Estadual, destacou a importância da união entre os governos para beneficiar a população de Gravatá e combater o desemprego.  “O que está havendo aqui hoje é união da Prefeitura com o Governo do Estado para realizar o enfrentamento deste problema. Definimos o conjunto de cursos que virão para Gravatá, ações que irão fortalecer setores produtivos da cidade como o setor moveleiro e floricultura, tudo voltado para dar a resposta a esse problema tão grave, principalmente o da juventude que é o desemprego”, destaca.


O prefeito Padre Joselito, ressalta a relevância deste encontro entre estado e município e o que a gestão quer para o pequeno empresário.  “Hoje recebemos o secretário estadual da Secretaria de Trabalho, além de outros encontro que tivemos com o SEBRAE e assim sendo, nós teremos em Gravatá toda uma estrutura que será preparada e montada para atender pessoas que queiram se qualificar, pessoas que queiram montar o seu próprio negócio. Estamos vendo uma possibilidade de linha de crédito com juros baixos de modo que você possa ser um empreendedor, que possa ser legalizado, e assim desenvolver suas atividades com segurança, com equilíbrio, sabendo qual caminho você deve seguir e ter bons resultados e o SEBRAE entra com muita competência, com muito conhecimento para oferecer o melhor a população de Gravatá”, afirmou.



Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil