Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

COLUNA DO ROD SILVA: UNIVERSIDADE JÁ!


Apenas os filhos dos mais favorecidos em Gravatá tinham acesso às unidades de ensino superior.

Nos meus tempos colegiais, entre os anos setenta e oitenta, um assunto que sempre era corriqueiro entre nós estudantes tratava do nosso futuro profissional e qual carreira seguir a partir da universidade. Naquela época, estudar em uma faculdade era um sonho para poucos, pois o acesso não era fácil, inclusive em se tratando do aspecto financeiro. 


Apenas os filhos dos mais favorecidos em Gravatá tinham acesso às unidades de ensino superior: privada e pública. Tudo era longe, era distante dos nossos anseios e possibilidades e, como todos nós sabemos, Gravatá não tinha faculdade. 

Estamos na terceira década do Século 21 e a situação continua a mesma em nossa cidade. Nada mudou!!! Anos após anos, os nossos jovens que tentam ingressar em uma carreira universitária PRECISAM se arriscar na BR 232 à noite para conseguirem estudar em faculdade de Caruaru ou Vitória de Santo Antão. Isso é justo? Isso está correto? Claro que não!!!

Para culminar, além da falta de uma universidade em Gravatá, os bravos estudantes que conseguem se formar em outras cidades, infelizmente não conseguem uma colocação no mercado de trabalho gravataense, pois a cidade ficou parada no tempo ao longo dessas décadas. Isso tudo é uma reação em cadeia. Mas como poderia ser diferente?

Prefeitos foram eleitos, promessas foram feitas... e não cumpridas! Mas Gravatá continua sem faculdades, sem cinema, sem teatro, sem... sem... sem... Mas com drogas e muita violência!


Um novo gestor acaba de tomar posse. E com ele, surge uma esperança de mudança nesse marasmo no qual a cidade se encontra. Como gravataense que sou, tomo a liberdade para pedir ao Senhor Prefeito Joselito que concretize esse anseio dos nossos estudantes e implante um campus universitário em Gravatá! A nossa juventude agradece. 

Há um ponto de luz na escuridão! Haja vista, o Prefeito ter recentemente se reunido com alguns reitores em Recife e tomara que bons frutos nasçam e possam ser colhidos dessas reuniões. Como segundo pedido, ouso perpetrar, que venham indústrias e que finalmente o tão anunciado Distrito Industrial tome forma, régua e compasso. 

Como a base do desenvolvimento e de tudo é a educação, roguemos aos céus que dessa vez as promessas sejam de fato cumpridas e que Gravatá possa galgar o seu verdadeiro lugar de vanguarda. Chega de vivermos desse pseudo título de “cidade turística” e vamos seguir o exemplo de Caruaru, onde a combinação de turismo e desenvolvimento caminham lado a lado em prol da população. Que assim seja!

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá