Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Centro de Inclusão de Gravatá retomou atividades na sexta-feira (12)


O equipamento estava parado desde o final do ano passado.


O Centro de Inclusão de Gravatá (CIG), que estava sem funcionar há três meses, voltou às atividades na sexta-feira (12) com aulão promovido pelo Grupo Movimento e Dança, que é apoiado pela Prefeitura.


O objetivo do centro, localizado no Parque da Cidade, é trabalhar pela inclusão social da pessoa com deficiência de 0 a 17 anos, garantindo o direito ao convívio na sociedade dessas crianças e jovens.


De acordo com a coordenadora de saúde do CIG, Clara Fernandes, “quando a criança chega ao centro, ela passa por uma triagem e é encaminhada para o especialista da equipe multidisciplinar, que é formada por psicólogo, assistente social e fisioterapeuta”.


De acordo com a secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, “a gestão está empenhada em garantir a inclusão social aos moradores da nossa cidade. Teve gente que torceu contra e disse que o CIG não voltaria a funcionar. Pois ele está aí para atender quem precisa”.

O CIG fica no Parque da Cidade e o atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h. o telefone para contato é o (81) 3533-399. 



Serviço:

Centro de Inclusão Social
Endereço: Parque da Cidade
Atendimento: Segunda a sexta
Horário: 7h às 19h
Telefone: (81) 3533-3991

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil