Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

COLUNA DO ROD SILVA: EU VOLTEI AO PASSADO.


Lembramos daquele sorriso da nossa avó, a qual sempre nos recebia com um abraço cheio de carinho... 

Até os 20 anos de idade, a vida passa de maneira tão pungente e repentina que não nos damos conta de tantas coisas acontecendo ao nosso redor e de tantas mudanças pelas quais o mundo passa. Muitas vezes nos sentimos imortais e inatingíveis e parecemos viver em um eterno domingo. Deixamos de prestar atenção nos detalhes das coisas e olhamos a tudo por um prisma geral, onde tudo é certo e nada pode ser diferente do que pensamos. 


O tempo passa tão depressa e todo esse turbilhão de tudo em nossa volta, nos trás a vã sensação de que tudo é para sempre. O tempo passa... com ele, vão os nossos avós, pais, amigos... e eles não voltam mais... O tempo passa muito rápido, que quando nos damos conta, deixamos de fazer muitas coisas boas, as quais talvez pudessem dar um outro rumo para as nossas vidas. 

Esquecemos de dizer “eu te amo” com mais frequência para aqueles que são realmente especiais em nossa existência. Deixamos para mais tarde, aquele abraço gostoso em nossos irmãos, tios e tias, primos e primas. Quando acordamos para a realidade, a oportunidade passou e não podemos voltar atrás. 


Quando chegamos aos 50 anos de idade, nos pegamos em constantes pensamentos que nos levam ao passado através de saudades. Nos angustia e aperta o coração, quando descobrimos que deixamos um pedaço de nossa alma presa às memórias mais bonitas de nossa juventude e a angústia se torna maior quando temos a certeza de que são apenas lembranças, pois as atitudes não foram tomadas quando poderiam ser tomadas. 

Lembramos daquele sorriso da nossa avó, a qual sempre nos recebia com um abraço cheio de carinho... As avós deveriam viver para sempre!!! Ainda nessa viagem ao passado, lembramos dos amigos... onde eles estão? Eles se perderam no vento do destino e foram para longe. Quem me dera o tempo, onde eu ainda escrevia cartas aos amigos e recebia cartões de Natal. 


A maturidade faz tudo ser sensorial: um perfume, uma música, um momento... tudo nos remete à saudade de um tempo de outrora, a um espaço no tempo entre o meio dia e o arrebol, que nos traz um cheiro de vida, de amor, de lembrança... de emoção! “Eu voltei ao passado. E lembrei de você...”

Comentários

  1. Nossa Senhora fiquei emocionada belas palavras uma reflexão perfeita Deus te Abençoe meu irmão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

SAIU AVISO GERAL hoje (14/07) para quem tem R$1.000, R$5.000 na poupança da CAIXA e com CPF e RG final 0,1,8,9,4,7,6,5,2 e 3

Postado em 14 de julho de 2024 A poupança é um dos investimentos mais populares entre os brasileiros, seja na Caixa, Itaú, Bradesco ou outras instituições financeiras. No entanto, as recentes decisões do Banco Central e do Comitê de Política Monetária (Copom) têm afetado diretamente a rentabilidade desses investimentos. Entendendo a taxa selic e seu impacto na poupança A taxa Selic, definida pelo Banco Central, é a principal taxa de juros da economia brasileira e exerce uma influência direta sobre outras taxas de juros, incluindo as aplicações em poupança. Desde agosto do ano passado, o Banco Central e o Copom decidiram manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, após uma série de sete quedas consecutivas. Essa decisão da taxa Selic interfere diretamente na rentabilidade das contas poupança, uma vez que os rendimentos são baseados nessa taxa de juros. Quando a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança corresponde a 70% da Selic mais a taxa

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu