Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

COLUNA DO ROD SILVA: EU VOLTEI AO PASSADO.


Lembramos daquele sorriso da nossa avó, a qual sempre nos recebia com um abraço cheio de carinho... 

Até os 20 anos de idade, a vida passa de maneira tão pungente e repentina que não nos damos conta de tantas coisas acontecendo ao nosso redor e de tantas mudanças pelas quais o mundo passa. Muitas vezes nos sentimos imortais e inatingíveis e parecemos viver em um eterno domingo. Deixamos de prestar atenção nos detalhes das coisas e olhamos a tudo por um prisma geral, onde tudo é certo e nada pode ser diferente do que pensamos. 


O tempo passa tão depressa e todo esse turbilhão de tudo em nossa volta, nos trás a vã sensação de que tudo é para sempre. O tempo passa... com ele, vão os nossos avós, pais, amigos... e eles não voltam mais... O tempo passa muito rápido, que quando nos damos conta, deixamos de fazer muitas coisas boas, as quais talvez pudessem dar um outro rumo para as nossas vidas. 

Esquecemos de dizer “eu te amo” com mais frequência para aqueles que são realmente especiais em nossa existência. Deixamos para mais tarde, aquele abraço gostoso em nossos irmãos, tios e tias, primos e primas. Quando acordamos para a realidade, a oportunidade passou e não podemos voltar atrás. 


Quando chegamos aos 50 anos de idade, nos pegamos em constantes pensamentos que nos levam ao passado através de saudades. Nos angustia e aperta o coração, quando descobrimos que deixamos um pedaço de nossa alma presa às memórias mais bonitas de nossa juventude e a angústia se torna maior quando temos a certeza de que são apenas lembranças, pois as atitudes não foram tomadas quando poderiam ser tomadas. 

Lembramos daquele sorriso da nossa avó, a qual sempre nos recebia com um abraço cheio de carinho... As avós deveriam viver para sempre!!! Ainda nessa viagem ao passado, lembramos dos amigos... onde eles estão? Eles se perderam no vento do destino e foram para longe. Quem me dera o tempo, onde eu ainda escrevia cartas aos amigos e recebia cartões de Natal. 


A maturidade faz tudo ser sensorial: um perfume, uma música, um momento... tudo nos remete à saudade de um tempo de outrora, a um espaço no tempo entre o meio dia e o arrebol, que nos traz um cheiro de vida, de amor, de lembrança... de emoção! “Eu voltei ao passado. E lembrei de você...”

Comentários

  1. Nossa Senhora fiquei emocionada belas palavras uma reflexão perfeita Deus te Abençoe meu irmão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A al...