Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Maratona do Forró encerra com duração de 17 horas e meia e prêmios ultrapassam 15 mil reais.



                              Fôlego pra dar e vender 


Tem que ter muito fôlego para aguentar forrozar por 17 horas e meia. Esse foi o tempo que durou a edição 2019 da tradicional Maratona do Forró de Gravatá, onde o casal Rejane Campos e Lucas Siqueira se consagraram bicampeões e levaram para casa mais de 6 mil reais em dinheiro, garrote, viagens e prêmios. Ao todo foi distribuído mais de 15 mil reais entre os competidores.

A prova que teve início às 0h35 deste sábado (29), contou com a participação de 17 casais e não bateu o recorde de duração do ano passado, que chegou a 21 horas e meia e terminou em empate entre os três finalistas que decidiram dividir o prêmio. Este ano a regra mudou e apenas um poderia ser o casal mais forrozeiro de Gravatá. A disputa foi acirrada entre Rejane e Lucas que representaram o bairro do CAIC e Michele e Walif do bairro Porta Florada.

O Polo da Sanfona reunia torcida de populares que empolgados com a resistência dos participantes acabavam doando dinheiro para incentivar os finalistas. O terceiro lugar recebeu 2250 reais, o segundo colocado levou para casa mais de 3 mil reais e o casal campeão ganhou mais de 6 mil reais, além de brindes que foram distribuídos entre os finalistas.

O prefeito Joaquim Neto fez questão de parabenizar todos os participantes pela garra e determinação.

“São todos vencedores. Tem que ter muito fôlego para aguentar dançar por tanto tempo e fico muito feliz em ver uma tradição sendo mantida e a cada ano crescendo nossa competição. Parabenizo a todos os finalistas, foi uma edição muito forte e o prêmio bem merecido”, disse.

A competição mais animada do São João foi transmitida ao vivo através do Facebook da Prefeitura e veículos de comunicação de todo o estado de Pernambuco realizaram a cobertura, sendo destaque na TV Asa Branca, TV Jornal, Rede Record e rádios, sites e blogs.

A Maratona do Forró teve as etapas eliminatórias durante os 20 dias de São João Comunitário, que aconteceram nos bairros e distritos de Gravatá. Os empresários e colaboradores do evento tiveram mais uma vez um papel fundamental para a realização de mais uma edição de sucesso da nossa tradicional maratona.





Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá