Fôlego pra dar e vender
Tem que ter muito fôlego para aguentar forrozar por 17 horas e meia. Esse foi o tempo que durou a edição 2019 da tradicional Maratona do Forró de Gravatá, onde o casal Rejane Campos e Lucas Siqueira se consagraram bicampeões e levaram para casa mais de 6 mil reais em dinheiro, garrote, viagens e prêmios. Ao todo foi distribuído mais de 15 mil reais entre os competidores.
A prova que teve início às 0h35 deste sábado (29), contou com a participação de 17 casais e não bateu o recorde de duração do ano passado, que chegou a 21 horas e meia e terminou em empate entre os três finalistas que decidiram dividir o prêmio. Este ano a regra mudou e apenas um poderia ser o casal mais forrozeiro de Gravatá. A disputa foi acirrada entre Rejane e Lucas que representaram o bairro do CAIC e Michele e Walif do bairro Porta Florada.
O Polo da Sanfona reunia torcida de populares que empolgados com a resistência dos participantes acabavam doando dinheiro para incentivar os finalistas. O terceiro lugar recebeu 2250 reais, o segundo colocado levou para casa mais de 3 mil reais e o casal campeão ganhou mais de 6 mil reais, além de brindes que foram distribuídos entre os finalistas.
O prefeito Joaquim Neto fez questão de parabenizar todos os participantes pela garra e determinação.
“São todos vencedores. Tem que ter muito fôlego para aguentar dançar por tanto tempo e fico muito feliz em ver uma tradição sendo mantida e a cada ano crescendo nossa competição. Parabenizo a todos os finalistas, foi uma edição muito forte e o prêmio bem merecido”, disse.
A competição mais animada do São João foi transmitida ao vivo através do Facebook da Prefeitura e veículos de comunicação de todo o estado de Pernambuco realizaram a cobertura, sendo destaque na TV Asa Branca, TV Jornal, Rede Record e rádios, sites e blogs.
A Maratona do Forró teve as etapas eliminatórias durante os 20 dias de São João Comunitário, que aconteceram nos bairros e distritos de Gravatá. Os empresários e colaboradores do evento tiveram mais uma vez um papel fundamental para a realização de mais uma edição de sucesso da nossa tradicional maratona.
Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá
Comentários
Postar um comentário