Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Forças Armadas realizam operação em Angra dos Reis, RJ





Agentes policiais verificam denúncias de atividades criminosas, em especial as ligadas ao tráfico de drogas. Os militares realizam o cerco, estabilização e remoção de barricadas.



 Forças armadas e policiais fazem operação em Angra dos Reis
Homens das Forças Armadas começaram, na manhã desta quinta-feira (13), uma operação no município de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Mais de dois mil militares participam da ação, que tem como objetivo verificar denúncias de atividades criminosas, em especial as ligadas ao tráfico de drogas.

De acordo com o Comando Conjunto, mandados judiciais também podem ser cumpridos. A operação acontece nas comunidades de Parque Belém, Areal, Sapinhatuba (I, II e III), Lambicada, Camorim Grande e Camorim Pequeno.
As Forças Armadas realizam o cerco, estabilização dinâmica das áreas e a remoção de barricadas instaladas nas comunidades. Os militares também revistam pessoas e veículos e fazem checagem de antecedentes criminais.
Ao todo, participam da ação 2.230 militares das Forças Armadas, 160 policiais militares e 70 policiais civis, que contam ainda com o apoio de veículos blindados e aeronaves. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

Segundo a última atualização da operação divulgada no início da tarde pelo Comando Conjunto na Intervenção Federal em Angra dos Reis, dez pessoas haviam sido presas e uma grande quantidade de material havia sido apreendida: um carregador de fuzil, um uniforme da Polícia Militar do RJ, “drogas variadas” em grande quantidade (ainda a ser contabilizada), 63 bisnagas de explosivos, 20 metros de estopim para detonação, cinco granadas caseiras, dois radiocomunicadores, dois celulares e um coldre de pistola.

Dez são presos em operação das Forças Armadas em Angra dos Reis — Foto: Divulgação
Ainda de acordo com esta última atualização do Comando Conjunto, um corpo foi encontrado no bairro Sapinhatuba II. Não foram informados mais detalhes, mas as autoridades disseram que ele foi morto em um confronto entre facções, ocorrido na localidade noite de quarta-feira (12). O Comando Conjunto na Intervenção Federal informou ainda que a operação ocorreu “sem confrontação”.

500 alunos sem aula e unidades de saúde fechadas

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, informou que todas as escolas do município, com exceção das localizadas nas três Sapinhatubas (que juntas atendem a 500 alunos), abriram na manhã desta quinta. Porém, ao tomarem conhecimento da operação realizada pelas forças policiais em alguns bairros da cidade, muitos pais não levaram os alunos para as unidades. Pelo baixo quantitativo de estudantes, algumas escolas, como a Santos Dumont e a Tereza Pinheiro (que possuem juntas 1.500 alunos), na Japuíba, fecharam e outras, como a do Camorim, avaliam se funcionarão na parte da tarde.
Já de acordo com a Secretaria de Saúde, as seguintes unidades estão fechadas nesta quarta: Belém, Areal 1, Areal 2, Camorim e Camorim Pequeno.

Onda de violência na Costa Verde

Desde agosto a cidade vive uma onda de violência. As investigações da polícia mostram que a região se tornou ponto estratégico para o tráfico internacional de drogas, com escoamento dos entorpecentes pela Rio-Santos.
De acordo com a Polícia Civil, o motivo da onda de violência é a disputa pelo comando do tráfico de drogas na região. Atualmente, duas quadrilhas disputam o controle do tráfico no local. E essa guerra entre facções rivais têm prejudicado a rotina dos moradores.

Os casos de letalidade violenta quase dobraram no município. Foram 63 registros de janeiro a julho do ano passado, 2017, e 117 no mesmo período desse ano, 2018.







Fonte G1 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes...

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A al...