Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

CREA NA ESTRADA REÚNE GRANDE PÚBLICO EM GRAVATÁ


Teve início na noite da quarta-feira (15) e segue até a sexta-feira (17), as atividades do Projeto CREA na Estrada, que na sua 12ª edição chega a Gravatá. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal dos Vereadores, contou com a presença do presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Fernando Lapenda, e palestra do engenheiro civil e analista da Estação de Tratamento de Água da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Ricardo Loureiro Malta Filho sobre O Sistema de Esgotamento Sanitário da Cidade de Gravatá.
Na oportunidade, participaram da solenidade de abertura, o presidente da Câmara de Vereadores, Léo do Ar, o inspetor Coordenador, Vital Medeiros de Melo e o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Gravatá (ASEAG), Ênio César.


De acordo com o presidente do CREA-PE, Fernando Lapenda, a primeira noite do evento foi bastante prestigiada por um público formado por autoridades, secretários do governo municipal, engenheiros. Lapenda disse ainda que, durante o debate sobre a universalização do esgotamento sanitário em Gravatá, a plateia que se mostrou interessada também ouviu explicações acerca do funcionamento do Sistema CONFEA/CREA.

Em entrevista que concedeu a Radio Gravatá FM, o presidente do CREA-PE falou sobre o evento e aproveitou o espaço de mídia para convidar profissionais e a sociedade do município e região a participar do encontro.
Hoje, (quinta, 16), às 9h30, teve início a Visita Técnica ao canteiro de obras da Estação de Tratamento de Água da Compesa que está sendo implantada no município. De acordo com o inspetor Coordenador Vital Medeiros a obra, que está na primeira fase, orçada em R$ 33 milhões, atenderá cerca de 40% da cidade. As margens do Rio Ipojuca, considerado o terceiro rio mais poluído do Brasil e à noite, a palestra será feita pelo engenheiro de segurança do trabalho, diretor da Evoluta Brasil Soluções e Saúde Ocupacional e conselheiro do CREA-PE, Audenor Marinho, sobre o tema: O E-Social e os Eventos de Segurança e Saúde do Trabalho.
Amanhã (sexta, 17), último dia de atividades desta edição do CREA na Estrada, haverá a participação do gestor UTD Vitória, engenheiro eletrotécnico José Kedson de Melo Souza; coordenador técnico de Obras, técnico em eletrotécnica Jairo Francisco de Paula; inspetor técnico comercial, técnico em eletrotécnica e estudante de Engenharia Eletrotécnica Anderson José da Silva e do eletricista especialista, Virgílio Aureliano da Rocha Júnior, todos integrantes do corpo de colaboradores da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), do Grupo Neoenergia. O grupo se revezará para, dentro das competências individuais, falar sobre Padrão de entrada BT e AT – Normativo, Segurança e Prazos Regulatórios.

Informações CREA-PE

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá