Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

CONHEÇA OS CANDIDATOS A GOVERNO DE PERNAMBUCO


Seis coligações já anunciaram seus candidatos durante convenções realizadas neste fim de semana.

Eleição em Pernambuco já está com seis chapas consolidadas. Neste fim de semana, as convenções dos partidos oficializaram as candidaturas. Agora, as cologações precisam realizar o registro na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto. Confira abaixo quem é quem na disputa pelo governo do estado:

Paulo Câmara (PSB), atual governador, disputa a reeleição pela coligação "Frente Popular de Pernambuco", que juntou-se a deputada federal Luciana Santos (PCdo B), que sai na chapa como sua vice. Paulo Câmara tem 45 anos, é casado, formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É mestre em gestão pública e tem especialização em contabilidade e controladoria. É auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado. Está no governo desde a gestão de 2007, do governador falecido, Eduardo Campos. Foi secretário da Fazenda e do Turismo. Além do PSB, fazem parte da Frente Popular de Pernambuco outros 11 partidos: SD, PPL, PMN, PSD, PR, PCdo B, PT, MDB, Patriota e PRP.

Armando Monteiro Neto (PTB), da coligação "Pernambuco Vai Mudar", recifense, com 66 anos. É senador desde 2011. Também já foi deputado federal. É presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), além de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. Tem como seu vice, o vererador Fred Ferreira (PSC). Um total de 12 partidos faz parte da coligação: DEM, PSDB, PRB, Podemos, PSC, PPS, PMB, PSDC, PV, PSL, PHS e PRTB. O vereador do Recife Fred Ferreira (PSC) é o candidato a vice do grupo. Monteiro é formado em Direito na Universidade Federal de Pernambuco e em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.


Maurício Rands (PROS), advogado, candidato ao governo pelo PROS na coligação "O Pernambuco que Você Quer". Rands tem 56 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com PHD na Universidade de Oxford, nos Estados Unidos. Já foi deputado federal em 2002 e permaneceu no cargo até 2012. Atua como secretário de Acesso a Direitos e Equidade da Organização dos Estados Americanos (OEA). Sua vice na chapa, será a vereadora Isabela de Roldão (PDT). Integra ainda a coligação além do PDT, o partido Avante.

Danielle Portela dos Santos (PSOL), faz parte da coligação "A Esperança Vence o Medo", pelo partido PSol. Faz chapa majoritária com com a educadora social Gerlane Simões (PCB), que sai como candidata a vice-governadora. Dani é advogada e historiadora formada pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem mestrado em história pela UFPE. Também foi professora da Universidade Federal da Paraíba e atuou ainda como pesquisadora vinculada ao Departamento de Paleontologia da UFPE. Como advogada, é especialista em violência contra a mulher e atua em questões sindicais.

Júlio Lóssio (Rede), natural de Manaus, tem 46 anos, e é formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco. É especialista em oftalmologia e cirurgia. É ex-prefeito de Petrolina, Sertão do estado. Eleito pela primeira vez em 2008 e reeleito em 2012. Na época, era filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Em fevereiro deste ano, filiou-se à Rede Sustentabilidade (Rede).

Simone Fontana (PSTU), professora, 52 anos, filiada ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Seu vice, é o sindicalista Jair Pedro. Simone é de São Paulo, mas foi fundadora do PSTU em Pernambuco. Pedagoga pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), ela também possui pós-graduação em educação e linguagem pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atua na rede estadual de ensino desde 1985 e na municipal desde 1996. Já saiu como candidata a senadora, a deputada estadual, a prefeita e a vereadora do Recife, além de ter sido dirigente do Sindicato dos Professores do Recife (Simpere).

Informações Diario de Pernambuco

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá