Encontro ainda contou com participação do procurador do Estado e da corregedora geral da SDS.
“Informamos à entidade sobre todas as providências já adotadas para a elucidação dos fatos que envolveram recente condução de um advogado por parte da Polícia Militar, na cidade de Caruaru. Ratificamos nossa total disposição para apurar a ocorrência de forma isenta, célere, transparente e amparada na legalidade”, disse o secretário Antonio de Pádua, na ocasião.
Por fim, o secretário enfatizou que a SDS reconhece e valoriza a atuação da OAB em defesa das prerrogativas dos advogados, defensores dos direitos e garantias de cada cidadão. E que é tarefa do poder público e da sociedade atuar na manutenção da ordem pública, na observância do devido processo legal e na garantia ao direito fundamental de exercício pleno da defesa.
Confira, na íntegra, nota da SDS:
Nota SDS
A Secretaria de Defesa Social reconhece e valoriza a atuação da OAB em defesa das prerrogativas dos advogados, as quais, em última análise, representam garantias em prol de cada um dos indivíduos. A manutenção da ordem pública, a observância do devido processo legal e a garantia ao direito fundamental de exercício pleno da defesa são, de outra parte, indeclináveis, constituindo-se tarefas do poder público e da sociedade.
Exatamente por isso, em reunião havida nesta data, com a Direção da OAB, que atendeu a convite feito pela Secretaria de Defesa Social na sexta-feira passada, a entidade foi informada de que já foram adotadas todas as providências necessárias à elucidação dos fatos que envolveram recente condução de advogado, a qual se dará, naturalmente, com integral observância dos procedimentos próprios e sem qualquer antecipação de juízo, dando-se ao andamento das apurações a celeridade possível.
Secretaria de Defesa Social
Comentários
Postar um comentário