Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

EM PROCESSO DE VENDA DE ATIVOS, PETROBRAS PRECISARÁ MOSTRAR TENDÊNCIA SOBRE O REFINO


Mudança nos preços na negociação com caminhoneiros desvaloriza os ativos. Então, a comunicação vai precisar ser clara sobre a utilização de refinarias ociosas.

Depois do mais um incêncio a ser apagado na estatal, a substituição de Pedro Parente na presidência vai além de um cargo. Em curso com um processo de venda de ativos de refino, a atração ao investidor fica ainda mais incerto. A Petrobras vai precisar sinalizar para os investidores como será a mão do governo na petroleira a partir de agora, para corrigir os preços do mercado interno. Na negociação com caminhoneiros, já foram dados dois meses de congelamento de preço e redução no valor em R$ 0,46. De acordo com especialista ouvido pelo Diario, a comunicação vai precisar ser muito clara, mas que a política de preços de Pedro Parente deve voltar, ainda que seja em médio ou longo prazo.

O especialista Jefferson Prado, professor de economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, pontuou que o governo deu sinais no acordo com os caminhoneiros de que o preço pode ser mexido e isso é um ponto de desvalorização dos ativos de refino. Se a estratégia for mesmo vender, vai ser vendido de qualquer jeito, mas com valor baixo. “A Petrobras tem uma séride de ativos ruins, planejados para venda há anos. As refinarias estão produzindo abaixo da capacidade e se forem reocupadas na estratégia de reduzir a importação para equilibrar os preços internos, vai precisar de uma boa comunicação para o mercador entender essa utilização”, pontuou.

Segundo ele, a Petrobras precisa responder como vai ficar o setor de refino. “Vai vender ou essa crise atual vai fazer repensar na possibilidade de manter os ativos de refino sob controle da Petrobras. Isso vai precisar ser dito de forma transparente se ainda quiser receber investimentos do setor privado. A questão é que, nesse momento, a Petrobras não sabe, porque atualmente o movimento é em torno de política. O curto prazo é muito curto mesmo e decisões não podem ser tomadas sem um comando claro”, completou.

Ainda de acordo com Prado, em algum momento, a política de preços deve voltar. “É alinhada com o mercado internacional que a Petrobras mostra que está de acordo com as boas práticas e que resulta em lucros. Uma hora o movimento da Petrobras com as refinarias vai levar a isso. Só precisa ver em quanto tempo”, acrescentou. A Petrobras foi procurada, mas não informou se o calendário de venda de ativos está mantido. Além disso, não informou qual será o fator de utilização das refinarias nacionais.

Diario de Pernambuco



Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil