Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

À ESPERA DE LESIONADOS, TÉCNICO DIZ QUE JOGO CONTRA O SALGUEIRO 'VIRA CICLO' PARA O SANTA CRUZ

Roberto: "Considero como virada de ciclo porque vamos para o returno após essa partida (Salgueiro)"

Roberto Fernandes ainda não sabe se poderá contar com atletas que se lesionaram na vitória do último sábado, sobre o Juazeirense, no Arruda.

De volta ao G4 da Série C, o Santa Cruz tem na figura do técnico Roberto Fernandes o expoente do "querer sempre mais" na competição. De ânimo renovado desde a chegada do treinador ao Arruda, o Tricolor vem de um empate, fora de casa, e uma vitória, no último sábado, no Arruda, que recolocaram o time nos trilhos neste Brasileiro. A uma rodada de fechar o primeiro turno da competição, Roberto Fernandes quer agora começar a abrir uma margem de segurança dentro do grupo de classificados às quartas de final. Para tanto, terá que superar uma série de desfalques em vista.

O volante Charles e o lateral-esquerdo estão suspensos para o jogo contra o Salgueiro, na próxima segunda-feira, dia 11, no estádio Cornélio de Barros. Willian Maranhão, que aguarda a regularização, e Johnny, são opções para a cabeça de área. Para a lateral, Ávila é a opção natural. Os problemas, porém, não param por aí.

Além dos dois desfalques já certos, o lateral-direito Vítor e o meio-campista Valdeir deixaram o jogo substituídos, no último sábado. Com lesões na coxa, ambos irão passar por exame de imagem nesta semana. O mesmo vale para Allan Vieira, com uma entorse no tornozelo. Todos são tratados como dúvidas pelo departamento médico visando o duelo contra o Carcará.

"Com vitória é mais fácil de administrar os problemas. Vamos aguardar todas as avaliações para começar a ter um norte para começar a trabalhar para o jogo contra o Salgueiro, que eu considero como uma virada de ciclo porque vamos para o returno após essa partida. E se a gente finaliza o turno dentro do G4, a gente inicia o returno já dentro de casa. É uma boa situação de buscar o resultado fora de casa", avaliou Roberto Fernandes.
Firmação no G4
Como a oitava rodada da Série C se encerra nesta segunda-feira, o Tricolor ainda tem a chance de deixar o G4 da competição, caso o Botafogo-PB vença o Globo-RN em casa, empatando com os mesmos 13 pontos corais, mas ficando à frente pelo número de vitórias (4 a 3). De qualquer forma, inserido na briga para valer, Roberto Fernandes quer o time se consolidando nessa parte superior da tabela daqui para frente.

"Temos uma próxima rodada importante fora de casa e o Santa Cruz precisa pontuar para se consolidar no G4. Sair dessa brincadeira de entrar e sair e ter uma sequência de resultados e abrir uma pontuação para quem está no quinto lugar", destacou o técnico. "O elenco estava cabisbaixo e sem confiança e resgatar o casamento com a arquibancada foi importante. O apoio do torcedor foi fundamental também para a gente vencer o Juazeirense e seguir nessa caminhada", pontuou.

Diario de Pernambuco

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá