Deputado Waldemar Borges
O deputado estadual Waldemar Borges, em resposta ao líder da oposição na Assembleia Legislativa, Silvio Costa Filho, que criticou o governo Paulo Câmara por ter diminuído, nos últimos anos, o orçamento dos programas sociais do Estado, diz que o discurso da oposição só reforça o que os governistas vêm dizendo já há algum tempo: que apesar da crise que assola os estados brasileiros, Pernambuco consegue manter todos os programas fundamentais do Governo, mesmo os que foram criados em outras épocas que não eram de crise, além de criar novos programas.
“Quando a própria oposição vem reconhecer que apesar dos cortes de Brasília, aqui em Pernambuco conseguimos manter todos os programas sociais em funcionamento, investindo ainda R$ 140 milhões segundo Silvio diz, é porque realmente Pernambuco tem um governo extremamente comprometido com o social e, além disso, com gestão competente o suficiente para garantir recursos para essa área, sem comprometer o pagamento da folha de pessoal", reforça o parlamentar.
Borges diz que bateu a casa dos muitos bilhões os recursos que deixaram de entrar nos estados brasileiros em função da crise nacional e por isso o caos se instalou em muitos deles, com quebradeira generalizada, até nos mais ricos. "Aqui, não. Aqui conseguimos manter todos os nossos programas, mesmo diminuindo alguns, e até criar novos de grande alcance social, como o PE no Campus. Claro que se fossem eles, Pernambuco já tinha falido porquê de falência, nós reconhecemos, essa oposição liderada pelo PTB entende muito, tanto na área privada, como na pública", disse o governista.
Comentários
Postar um comentário