Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

PERNAMBUCO TEM DESTAQUES NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE ATLETISMO SUB-18

Henrique Pereira do Decatlo e Maria da Silva do atletismo ficaram entre os melhores do país com grandes marcas.

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 chegou ao seu final, na tarde deste domingo (20), no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem. O torneio, realizado graças a parceria da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, a Confederação Brasileira de Atletismo e o Sport Club do Recife, recebeu mais de 800 atletas em seus três dias de competição, com alguns dos principais destaques sendo jovens pernambucanos que participam de programas de incentivo do Governo de Pernambuco.

O decatleta Henrique Pereira, de Petrolina, garantiu a medalha de ouro na tarde do sábado. Com o resultado, Henrique assumiu a liderança do ranking mundial da modalidade. Ele é um dos atletas beneficiados pelo Bolsa Atleta PE e participou do programa Ganhe o Mundo Esportivo, em 2017, quando treinou por dois meses no Canadá. Vale ressaltar que, neste ano, o Ganhe o Mundo Esportivo vai levar 25 alunos-atletas da rede estadual de ensino para treinar em centros de excelência do exterior no segundo semestre.

A pernambucana Maria Lucineida da Silva também foi destaque na competição ao levar o ouro nos 3.000 e 1.500m feminino. Ela faz parte do Projeto Atletismo Campeão, possibilitado através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, é uma das selecionadas do Programa Ganhe o Mundo Esportivo 2018 e já foi contemplada pelo programa Passaporte Esportivo. Com a vitória nos 1.500m passou a liderar o ranking brasileiro da modalidade.

Ivini Iasmin, atleta de Ouricuri, também garantiu lugar no pódio com a medalha de broze, no Lançamento de Disco, atingindo a marca de 39,62m. A ouricuriense faz parte do programa Bolsa Atleta de Pernambuco.

“É um orgulho ver nossos atletas pernambucanos despontando em grandes competições. Participações brilhantes como tivemos no Brasileiro de Atletismo, neste fim de semana, reforçam a importância dos programas de incentivo do Governo de Pernambuco, que garantem o apoio e oportunidades”, declarou o secretário executivo de esportes e lazer de Pernambuco, Diego Pérez.

Pernambuco Governo do Estado

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá