A Honda anunciou recall de 34.530 veículos nesta segunda-feira (23). A empresa fez a convocação de modelos Fit, City, Civic e Accord para substituição preventiva do insuflador do airbag do passageiro. Os carros que podem apresentar o problema foram produzidos entre novembro de 2000 e janeiro de 2012. Os proprietários desses veículos devem se dirigir a uma concessionária autorizada da marca para efetuar a troca da peça gratuitamente.
De acordo com comunicado da Honda, "em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em situações extremas, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros." A empresa adverte que o recall também se aplica a Civic (2001 a 2002), mesmo que já passaram por análise da campanha desse problema com o airbag do passageiro iniciada em julho de 2010. "Alguns insufladores reparados anteriormente poderão sofrer, após longos períodos, degradação quando expostos às variações de umidade e temperatura", diz o comunicado da empresa. O agendamento pode ser feito pelo site da Honda ou pela central de atendimento por telefone (0800-701-3432 / segunda a sexta, das 8h às 20h).Os endereços das concessionárias. estão disponíveis na internet.
De acordo com comunicado da Honda, "em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em situações extremas, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros." A empresa adverte que o recall também se aplica a Civic (2001 a 2002), mesmo que já passaram por análise da campanha desse problema com o airbag do passageiro iniciada em julho de 2010. "Alguns insufladores reparados anteriormente poderão sofrer, após longos períodos, degradação quando expostos às variações de umidade e temperatura", diz o comunicado da empresa. O agendamento pode ser feito pelo site da Honda ou pela central de atendimento por telefone (0800-701-3432 / segunda a sexta, das 8h às 20h).Os endereços das concessionárias. estão disponíveis na internet.
Comentários
Postar um comentário