Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Diretora do FMI teme que economia sofra em 2017 "efeitos devastadores"

No dia da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o magnata republicano e, mais especificamente suas políticas econômicas anteriormente anunciadas, foram os principais assuntos do último dia do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.
Sem citar Trump formalmente no seu discurso, a diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, comentou sobre os riscos das promessas econômicas que o novo governo norte-americano pode adotar pelos próximos anos. "Se as interrupções que estamos esperando para 2017 como resultado do que aconteceu em 2016 provarem ser todas negativas e nós terminarmos em uma corrida até o fundo nas frentes das taxas, do comércio internacional e da regulação financeira, então isso seria, para mim, um grande 'cisne negro' que deverá ter efeitos devastantes", disse Lagarde. Por "cisne negro", a diretora quis se referir um acontecimento raro, inverosímel e inesperado de alto impacto, que no caso seria a vitória de Trump à presidência dos Estados Unidos. Lagarde disse que as políticas protecionistas do novo governo norte-americano provavelmente "terão um impacto negativo na economia, ofuscando quaisquer ganhos positivos das medidas de estímulo econômico" e que um dos maiores riscos da economia mundial deste ano é uma corrida para regulações no comércio e um aumento de impostos. Há dois dias, a diretora do FMI já havia comentado sobre as pretensões econômicas de Trump como presidente dos Estados Unidos. Na última quarta-feira, dia 18, ela havia dito que não queria falar sobre as políticas do magnata e sobre o seu programa, "se existir um".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.