Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

ARTESÃOS DE GRAVATÁ SÃO PRESENÇA CONFIRMADA NA XVII FENEARTE.


Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, doze artesãos gravataenses, envolvidos nos mais diversos segmentos, representarão Gravatá, no Agreste, durante a 17º Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) que, este ano, acontece de 7 a 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Os artesãos estarão participando do evento em dois stands. O primeiro espaço é o stand 79, localizado na Rua 5. O mesmo pertence à Prefeitura e servirá para exposição e comercialização de diversos artesanatos locais.
O segundo espaço terá a participação das artesãs que confeccionam bonequinhas da sorte na Loja Brasil Original. O local é organizado pelo Sebrae Nacional. As artesãs receberam uma consultoria realizada pelo órgão em parceria com a Secretaria de Turismo. O objetivo foi desenvolver outros produtos, agregando valor à arte já produzida. Foram criados 06 modelos de peças exclusivas que estarão expostas na Loja Brasil Original para comercialização.
Fenearte - O aspecto lúdico do tema "Artesanato. Arte Brincante" promete encantar os visitantes da maior feira do segmento na América Latina que, este ano, acontece de 7 a 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O evento apresenta o universo dos brinquedos artesanais e a alegria dos brincantes, personagens que dão vida aos tradicionais folguedos populares como maracatu, pastoril, reisado, bumba meu boi, entre tantos outros.
Com investimento de R$ 5,5 milhões e expectativa de movimentação financeira superior a R$ 40 milhões, a Feneart espera atrair um público de 330 mil pessoas. Mais de cinco mil expositores, entre artesãos de Pernambuco, do Brasil, e de alguns países, dividem cerca de 800 espaços, numa área de 30 mil m², no pavilhão do Centro de Convenções.
A Fenearte, juntamente com o Centro de Artesanato de Pernambuco, entre outras iniciativas do Governo do Estado, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs funcionando, assim, como importante elemento estruturador da cadeia produtiva do artesanato local.

Confira abaixo o nome dos participantes gravataenses:
  
Artesão
Trabalho desenvolvido.
01
Art Gravatá
Brinquedos Educativos
02
Edmilson Ferreira da Silva
Arte decorativa em madeira, granito, calcário e cimento
03
João Galdino de Moura
Peças decorativas em madeira, escultura, macheteria
04
Ricardo Queiroz
Trabalhos em madeira e decoupage
05
Jamili Batista Luiz
Peças decorativas em cipó
06
Cleuton Azevedo
Artes plásticas
07
Luiz Carlos do Monte
Peças decorativas em madeira
08
Ana Maria da Silva
Brinquedos em madeira
09
Deise Almeida
Peças decorativas em cabaça e juta
10
Vera Farias
Trabalhos manuais
11
Alberico
Garra Sertaneja
12
 Grupo de Artesãs
Bonequinhas da Sorte








Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil