Postado em 08 de Janeiro de 2025
Foram recuperadas 83 armas de fogo; um aumento de 54% em relação ao ano de 2023, retirando das ruas o principal instrumento de violência. Foram presos 27 homicidas, recuperados 142 celulares e cumpridos44 mandados de prisão, garantindo que a justiça fosse feita.
O Comando da 5ª CIPM parabeniza os Policiais Militares pelas conquistas obtidas no ano de 2024, período em que reafirmaram o compromisso com a PMPE e com a sociedade de Gravatá e de Chã Grande.
Na AIS-12, foram salvas 44 vidas, com uma redução de 21,4% nas Mortes Violentas Intencionais (MVI). Destacam-se os casos de violência contra a mulher (Feminicídio), que representaram apenas 6,6% dos MVIs, sendo reflexo direto das ações de conscientização realizadas.
Por meio de panfletagens, reuniões educativas e o Disque Maria da Penha da 5ª CIPM, foi incentivada a denúncia e o combate à violência contra a mulher, reforçando a importância do diálogo e da conscientização.
Foram recuperadas 83 armas de fogo; um aumento de 54% em relação ao ano de 2023, retirando das ruas o principal instrumento de violência. Foram presos 27 homicidas, recuperados 142 celulares e cumpridos44 mandados de prisão, garantindo que a justiça fosse feita. Além disso, foram realizados 365 flagrantes e devolvidos 82 veículos roubados ou furtados aos seus proprietários.
Também tiveram um papel fundamental em eventos de grande porte, como o São João e a Semana Santa, que atraíram milhares de pessoas e foram polos de grande destaque no estado. Com planejamento e ação integrada, foi garantida a segurança e a tranquilidade de todos.
5ª CIPM – Segurança e compromisso com a vida!
Fonte: Comunicação Social - 5CIPM
Comentários
Postar um comentário