Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Gravatá: casal deboche. Justiça determina o afastamento de Viviane facundes, secretária de obras e serviços urbanos de Gravatá, agreste pernambucano.


Por Marivan Melo em 29 de novembro de 2024

A prepotência e arrogância do casal em não atender as determinações da justiça, deixa claro que, na prefeitura tem algo muito valioso que eles não querem perder, seria uma botija?


Nesta quarta feira 27/11 a 1° vara cível da comarca de Gravatá, acatou o pedido do ministério público (MPPE) em uma ação cível pública (ACP) sob o número 0005627-41.2024.8.17.2670, onde determina o afastamento de Viviane facundes, esposa do prefeito e secretária de obras, em até setenta e duas horas, com pagamento de multa diária de vinte e cinco mil reais caso não seja cumprida esta determinação, podendo ainda ser bloqueado um milhão de reais dos ativos financeiros da prefeitura para garantir os devidos pagamentos referente as multas.

Essa decisão foi tomada após o prefeito de Gravatá padre Joselito Gomes, nao cumprir um recomendação do MP em outubro que teria dado um prazo de dez dias para que o gestor afastasse Viviane da secretaria do obras por se tratar de nepotismo e FALTA DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA para exercer tal cargo. Na mesma recomendação caso o prefeito não acatasse, estaria passivo de sofrer processo por improbidade administrativa, podendo perder o cargo e ser afastado da prefeitura. 

A falta de respeito do prefeito e da ex secretária de obras Viviane facundes pela justiça tem ficado claro pois, eles dizem em alto e bom som nos quatro cantos da cidade que mandam em tudo pois, eles são quem tem o poder nas mãos e não teriam que acatar recomendação do ministério público. Eles esquecem que ordem judicial se cumpre e depois se recorre da mesma caso aja possibilidade.

O prefeito agora além de ser obrigado a afastar a esposa e secretária de obras também está respondendo a um processo por improbidade administrativa podendo perder o cargo de prefeito desta cidade.

A prepotência e arrogância do casal em não atender as determinações da justiça, deixa claro que, na prefeitura tem algo muito valioso que eles não querem perder, seria uma botija?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...