Postado em 31 de Julho de 2024
Além de ter sido o deputado estadual majoritário nas últimas eleições, recebendo mais de 14 mil votos, tenho um carinho especial por Gravatá. Através de emendas parlamentares e de articulações com o governo estadual, quando administrado pelo PSB,
Nos últimos meses meu nome foi especulado por alguns setores na condição de possível pré-candidato à Prefeitura de Gravatá. Entendo que estas especulações são normais dentro do ambiente da política, e agradeço as pessoas que viram no meu nome uma alternativa para participar desta disputa. Isso não deixa de ser um reconhecimento honroso a quem se dedica a contribuir permanentemente para melhorar a qualidade de vida da cidade.
Além de ter sido o deputado estadual majoritário nas últimas eleições, recebendo mais de 14 mil votos, tenho um carinho especial por Gravatá. Através de emendas parlamentares e de articulações com o governo estadual, quando administrado pelo PSB, tive a oportunidade de trazer benefícios nas principais áreas de interesse da população – saúde, educação, infraestrutura, abastecimento d’água, lazer, segurança, entre outras.
Me sinto, portanto, lisonjeado com a lembrança dos(as) gravataenses que me procuraram sugerindo que fosse candidato a prefeito da cidade. No meu caso, no entanto, uma decisão desse tipo envolveria um grau de complexidade que não seria tão simples de ser resolvida.
Estou deputado estadual desde 2010. Nesse período, criei vínculos e responsabilidades muito fortes com vários municípios de Pernambuco, o que nos leva a acompanhar o dia a dia da política em várias regiões do estado. Dessa forma, seria difícil desvincular-me dos processos eleitorais onde tenho companheiros(as) disputando as eleições de outubro.
Além disso, meu partido – o PSB, está em um momento de consolidação de importantes espaços políticos em Pernambuco, visando se preparar para futuros desafios. Hoje o PSB, apesar de se encontrar no campo da oposição em nível estadual, é o partido que apresenta o maior número de candidatos a prefeitos no estado. Isso mostra, por um lado, a sua força, e por outro, a necessidade de firmarmos ainda mais o protagonismo que exerce no estado, sobretudo a partir do primeiro governo de Eduardo Campos em 2007.
Por fim, tenho o dever e a satisfação de exercer o mandato de deputado estadual que me foi outorgado nas últimas eleições por mais de 44 mil pernambucanos(as). É em nome deles(as) que tenho procurado fazer o meu melhor para retribuir a confiança recebida. Gravatá sabe que sempre poderá contar comigo para trabalhar incansavelmente pelas melhorias que a cidade merece e tem direito a ter. Afinal de contas, o mandato que hoje exerço foi expressivamente construído com a participação de milhares de gravataenses. Vamos em frente porque ainda há muito a ser feito. Forte abraço a todos e todas!
Waldemar Borges
Deputado Estadual (PSB/PE)
Comentários
Postar um comentário