Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Treinamento Integrado de Salvamento é realizado em Gravatá

Postado em 12 de junho de 2024

1º Grupamento dos Bombeiros de Vitória de Santo Antão promoveu ação de capacitação no açude da Fazenda Canaã

Na quarta-feira (12), o açude da Fazenda Canaã, em Gravatá, foi o local de um intenso treinamento de salvamento promovido pelo 1º Grupamento dos Bombeiros de Vitória de Santo Antão. O evento contou com a participação de diversos órgãos de salvamento e segurança, como a Guarda Civil Municipal, o SAMU, os Bombeiros Civis, os Bombeiros Militares, da Defesa Civil e a Polícia Militar. Representantes das cidades de Gravatá, Chã Grande, Amaraji, Primavera e Vitória de Santo Antão estiveram presentes na capacitação.


O treinamento teve como objetivo aprimorar as habilidades dos profissionais na atuação em situações de emergência, com a promoção da integração e da cooperação entre os diferentes órgãos. Durante a atividade, os participantes foram expostos a simulações realistas de resgate aquático e terrestre, reforçando a importância da preparação e do trabalho em equipe para garantir a segurança e a eficiência nas operações de salvamento.


Jonas Medeiros, coordenador da Defesa Civil de Gravatá, destaca que ”esse treinamento está nos capacitando para sabermos como agir da forma correta diante de desastres naturais. São todas as forças de salvamento juntas, sendo treinadas pelo 1° Grupamento dos Bombeiros de Vitória de Santo Antão para salvar vidas.”


Richardson Bezerra de Lima, capitão do 1° GB de Vitória de Santo Antão, explicou que ”diante das chuvas iminentes, pensamos na Operação Inverno para que, treinando os profissionais das forças de salvamento, em possíveis situações de tragédia, estejamos prontos para salvar as vidas das pessoas em situação de risco.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

Sala de Recursos Multifuncionais na Escola Adalgisa Gonçalves Soares da Silva é revitalizada

Postado em 05/06/22   Espaço é importante no acompanhamento dos estudantes que precisam de atendimento especializado para desenvolver a aprendizagem A Escola Municipal Adalgisa Gonçalves Soares da Silva, no bairro Cruzeiro, ganhou uma Sala de Recursos Multifuncionais totalmente renovada nesa última sexta feira 03. O espaço já existia na escola, porém não era bem equipado. Agora o local conta com brinquedos educativos, mesas, cadeiras, armários, computador, impressora e ar condicionado, tudo pensando no conforto dos funcionários e das 38 crianças que são atendidas pelo serviço nesta instituição. O trabalho da Sala de Recursos Multifuncionais acontece no contraturno em que o aluno estuda, ou seja, se ele é matriculado no horário da manhã, vai realizar a atividade na sala no turno da tarde, e vice-versa. O atendimento acontece uma vez por semana ou de acordo com a necessidade da criança e o objetivo que pretende desenvolver com ela. A pr...