Postado em 19 de junho de 2024
Gravataenses e visitantes poderão fazer suas compras com produtos frescos e de boa qualidade
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, anunciou que a Feira Livre de Gravatá funcionará diariamente até o dia 30 de junho. Esta medida foi tomada com o objetivo de atender ao aumento significativo do fluxo de pessoas na cidade durante o período festivo junino. Essa medida é tomada em períodos festivos e aprovada pelos feirantes.
A feira, conhecida por oferecer produtos frescos e de alta qualidade, estará aberta das 06h às 17h. Os feirantes prometem manter suas barracas bem abastecidas, garantindo aos moradores e turistas a oportunidade de adquirir excelentes produtos durante toda a temporada de festas.
Este esforço da Prefeitura fomenta o comércio local, oferece comodidade e qualidade aos consumidores em um dos períodos mais movimentados do ano.
Marinalva Helena, conhecida como Nalva, feirante da Feira Livre, deixou seu agradecimento: “Muito obrigada ao prefeito, ao secretário, ao diretor de feira por ter nos ajudado e deixado que a feira se estendesse porque como é o mês de junho, que entra a população flutuante em Gravatá, se a feira saísse íamos ter prejuízo devido a tanta chuva que houve. Como ficou esperamos vender bem e ter um bom resultado".
Fernando da Verdura, feirante da Feira Livre de Gravatá, estava satisfeito com essa iniciativa que vai ser positiva no comércio da feira livre municipal: “Foi muito bom porque domingo estávamos todos nós com muita mercadoria, domingo como foi estimado tivemos uma venda boa. Estamos repondo mercadoria nova e foi bom. Essa parte de ter ficado os bancos foi bom para nós feirantes. Nós só temos que agradecer, muito mesmo, a todos vocês, a Prefeitura, porque foi muito bom. Já estamos aqui trabalhando e abastecendo para a partir de amanhã começar o movimento melhor".
Josias Teles, secretário executivo da Secretaria de Indústria e Comércio, explicou que: “Geralmente nos períodos especiais de festas e feriados, a Secretaria de Indústria e Comércio faz um planejamento para o funcionamento da Feira Livre. Então, a feira continua armada até o dia 30 facilitando assim para os feirantes, para os ferreiros, para as pessoas que vêm de outra cidade para Gravatá. A gente conversou com alguns comerciantes e feirantes no local, os feirantes vão abastecer a feira essa semana e a gente com certeza vai ter um retorno muito bom para aqueles que comercializam alí porque a Feira representa um ponto forte da economia de Gravatá e nós que fazemos a secretaria de Indústria e Comércio entende isso e por isso que tomamos essa decisão favoráveis e importante para nossos feirantes, nossos consumidores para as pessoas que procuram a feira livre nesse período”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Comentários
Postar um comentário