Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Gravatá Realiza 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Postado em 06 de junho de 2024

Prefeitura de Gravatá destacou ações em prol da infância realizadas no município desde 2021

Na quinta-feira, 06 de junho, Gravatá foi palco do 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O evento, promovido pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, por intermédio do COMDICA, ocorreu no auditório da Secretaria de Educação. O fórum teve como objetivo principal apresentar as ações realizadas no município desde 2021 com vistas à obtenção do Selo UNICEF.


As atividades apresentadas no evento mostraram o compromisso da gestão municipal em cuidar das crianças desde a gestação. Diversas iniciativas foram destacadas e evidenciam o esforço contínuo para promover o desenvolvimento saudável e integral das crianças e adolescentes da cidade. Essas ações são fundamentais para garantir os direitos e o bem-estar dos jovens gravataenses.

Compuseram a mesa de honra do evento o prefeito Joselito Gomes acompanhado da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes. Além deles, participaram a presidente do COMDICA, Gorete Silva, o articulador municipal do Selo UNICEF, Leonardo Lima, e as secretárias municipais Viviany Cavalcante (Saúde), Viviane Salgado (Assistência Social e Juventude), Joselma Melo (Educação) e Ester Gomes (Mulher). A presença da criança Cauany e da adolescente Rillary também foi um destaque especial na composição da mesa.

O 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF em Gravatá reforça o compromisso da administração municipal com a infância e adolescência. Através de ações integradas, a Prefeitura de Gravatá tem trabalhado incansavelmente para assegurar que cada criança e adolescente do município tenha acesso a um futuro promissor e saudável.


Leonardo Lima pontuou que ”Hoje comemoramos conquistas, avaliamos avanços, a equipe do seo está muito feliz pelo que foi apresentado aqui hoje como o Plano Municipal da Primeira Infância, implementação da Lei da Escuta Protegida, diversas ações realizadas e o empenho dessas ações para colocar Gravatá no Selo UNICEF.”


Gorete Silva falou em nome do COMDICA.
”o Selo UNICEF só vem destacar todas as obras que estão sendo realizadas em prol da criança e do adolescente, aqui se cuida da criança desde o ventre e é uma preocupação da gestão cuidar dos nossos pequenos.”


Joselito Gomes destacou que ”na gestão como um todo estamos seguindo com ações que estão correspondendo àquelas metas que estamos alcançando e, dentre elas, recentemente, o decreto autorizando a cobertura vacinal nas escolas municipais e privadas, ou seja, estamos seguindo um caminho com resultados positivos para que cada vez mais estejamos nos aproximando do reconhecimento e do recebimento do Selo UNICEF para o município de Gravatá. E isso demonstra nosso compromisso com as pessoas.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil