Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Gravatá avança na saúde infantil com novo Decreto Municipal

Postado em 04 de junho de 2023

Prefeito Joselito Gomes assina decreto para vacinação infantil nas escolas

Na manhã da terça-feira (04), o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, assinou um decreto municipal que estabelece a oferta de vacinação infantil nas escolas municipais e privadas da cidade. A cerimônia ocorreu no gabinete do prefeito no Paço Municipal e contou com a presença de representantes da rede de proteção à criança e ao adolescente, incluindo a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Gorete Silva, e as secretárias municipais de Saúde, Viviany Cavalcante, de Educação, Joselma Melo, e de Assistência Social e Juventude, Viviane Salgado.


Durante a assinatura, o secretário executivo de saúde, Leonardo Lima, apresentou o projeto, que faz parte das ações do Selo Unicef. O principal objetivo é implementar a Busca Ativa Vacinal - BAV, um programa que irá identificar as crianças e adolescentes com vacinas desatualizadas e garantir que suas cadernetas de vacinação sejam atualizadas no ambiente escolar. Esse processo visa proporcionar conforto e agilidade na imunização dos estudantes e assegurar uma maior cobertura vacinal e proteção contra diversas doenças.


Leonardo destacou que ”dentro das ações do Selo Unicef e aliado às diretrizes da gestão municipal em proporcionar a melhor qualidade de saúde à população, estamos aqui hoje com a assinatura desse decreto que irá levar a vacinação para as crianças em nossas escolas municipais e privadas. Esse empenho conjunto de nossas equipes de saúde e educação irá buscar as crianças com vacinação em atraso e realizar nas próprias escolas, o que garante a imunização e a comodidade de todos.”


O prefeito Joselito afirma que na assinatura desse decreto damos mais um passo em direção ao nosso objetivo: o compromisso em cuidar da saúde da nossa população, com foco dessa vez em nossas crianças. Agora iremos vacinar nas escolas municipais e privadas, pois muitas vezes os pais não têm tempo de levar seus filhos nos postos de saúde e agora daremos essa comodidade, pois assim é o nosso compromisso com as pessoas.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

Sala de Recursos Multifuncionais na Escola Adalgisa Gonçalves Soares da Silva é revitalizada

Postado em 05/06/22   Espaço é importante no acompanhamento dos estudantes que precisam de atendimento especializado para desenvolver a aprendizagem A Escola Municipal Adalgisa Gonçalves Soares da Silva, no bairro Cruzeiro, ganhou uma Sala de Recursos Multifuncionais totalmente renovada nesa última sexta feira 03. O espaço já existia na escola, porém não era bem equipado. Agora o local conta com brinquedos educativos, mesas, cadeiras, armários, computador, impressora e ar condicionado, tudo pensando no conforto dos funcionários e das 38 crianças que são atendidas pelo serviço nesta instituição. O trabalho da Sala de Recursos Multifuncionais acontece no contraturno em que o aluno estuda, ou seja, se ele é matriculado no horário da manhã, vai realizar a atividade na sala no turno da tarde, e vice-versa. O atendimento acontece uma vez por semana ou de acordo com a necessidade da criança e o objetivo que pretende desenvolver com ela. A pr...