Postado em 28 de junho de 2024
Evento reuniu estudantes, homenagens e apresentações musicais para celebrar a história da Polícia Militar de Pernambuco
Na sexta-feira (28), o Parque da Cidade foi palco da exposição "Conhecendo Nossa História - 199 anos da PMPE". O evento, que contou com a participação de cinco escolas municipais, quatro escolas estaduais e uma escola privada, homenageou dez batalhões da Polícia Militar de Pernambuco em estandes especialmente preparados para a ocasião. A exposição destacou a importância da PMPE ao longo dos anos e trouxe à tona histórias e conquistas da corporação.
A celebração foi marcada pela apresentação da banda musical da Escola Cônego Eugênio Vila Nova, que encantou o público com um repertório cuidadosamente escolhido para a ocasião. Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a homenagem à radialista Terezinha Carvalho, que foi eleita madrinha da exposição pela corporação. Reconhecida por sua contribuição à comunidade e seu apoio à PMPE, Terezinha recebeu o título com gratidão e emoção.
Entre os presentes, destacaram-se figuras importantes da administração municipal. A secretária da Mulher, Ester Gomes, e os secretários de Indústria e Comércio, Zeca da Charque, e de Controle Urbano, Vital Medeiros, prestigiaram o evento e ressaltaram a relevância da exposição para a valorização da história e dos serviços prestados pela Polícia Militar de Pernambuco ao longo de quase dois séculos.
A radialista Terezinha Carvalho afirmou que ”receber essa homenagem foi uma emoção muito grande, pois a Polícia Militar é uma instituição que eu admiro muito, pois são os policiais de rua, aqueles que nos socorrem em nossas urgências.”
A subtenente Jeanne Fonseca destacou que ”é de suma importância a parceria entre a PMPE e o poder público no nosso dia a dia e ainda mais para realizar um evento como esse. Aqui hoje temos representantes das escolas das redes municipal, estadual e privada homenageando nossa classe e mostrando um pouco do trabalho de humanização que temos feito nas escolas, para tirar a imagem de repressão que foi atribuída ao longo dos anos à nossa instituição.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Comentários
Postar um comentário