Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Bairro do Prado é o terceiro a receber o São João da Gente em 2024

Postado em 05 de junho de 2024

Festa animada teve cortejo e apresentação com as Quadrilhas Juninas Portal do Agreste e Rastapé e apresentação musical de Tony Melo

O bairro do Prado foi o terceiro da área urbana a receber o São João da Gente, na noite da terça (04), com muita animação, como é o Arraiá da Felicidade de Gravatá. 


A festa começou com um cortejo das Quadrilhas Juninas Portal do Agreste e Rastapé, saindo da Rua Ceramista Luís José Mendes Gonçalves, que foi inaugurada pouco antes do São João da Gente, e seguiu até a Rua do Prado, onde um grande público já aguardava as apresentações da noite memorável.


Com muita alegria, sincronia e música na ponta da língua, os componentes das Quadrilhas Juninas Portal do Agreste e Rastapé deixaram adultos e crianças encantados. Ao final, Tony Melo trouxe o autêntico forró pé-de-serra.  


Vandilma Maria, dona de casa, participou do São João da Gente do Prado e adorou. “Estou achando a festa incrível, tudo muito bonito. É a primeira vez que presencio e estou encantada. Vim trazer as crianças para ver esse espetáculo maravilhoso. Eu sou de Escada, mas moro aqui há 4 anos e estou amando essa cidade”. 


Carneiro Júnior, funcionário público, é morador do bairro Suíça Brasileira, mas foi com a família ao Prado prestigiar a festa junina popular. “Estou gostando muito da festa. É importante essas apresentações que acontecem aqui em Gravatá, essa oportunidade que o prefeito dá e faz com que a população também participe e partilhe desse momento. Eu participo todas as vezes que acontecem esses eventos. Eu e minha família vamos participar também dos shows. Vem, pessoal, vem participar da festa completa até o dia 30 de junho, festa para todo mundo”. 


Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, é morador do bairro que recebeu a festa na terça (04) e disse: “mais uma edição do São João da Gente aqui no bairro do Prado, de que eu sou filho, então a gente agradece a todo mundo que participou, desde quadrilhas e não é só festa. É festa, é obra entregue, hoje foram nove ruas entregues e é a gestão municipal mostrando que dá para se investir em cultura, turismo sem esquecer dos serviços básicos. Como morador do bairro, sei que desde criança isso era esperado. Essas ruas calçadas melhoram a vida das pessoas e a gente fica muito feliz com isso. São João está só começando, ainda tem muita coisa boa, muito forró e muita obra para ser entregue até 30 de junho”. 


O prefeito Joselito Gomes, acompanhado da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, participou de mais uma edição do São João da Gente. “Animação total, há uma satisfação das pessoas, uma boa acolhida e o São João da Gente segue percorrendo os bairros e distritos do nosso município. Com certeza teremos uma grande festa junina em Gravatá. Conto com sua presença! Dessa forma, seguimos com o trabalho, demonstrando o compromisso que temos com as pessoas”. 


Além de moradores do bairro e da cidade, estavam presentes secretários municipais e executivos e os vereadores Léo do Ar, que é o presidente da Câmara Municipal e os vereadores, Cabritinha, Leandro do Transporte Alternativo, Nego Suíno, Neném de Uruçu, Régis da Compesa e Zé da Saúde.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Imagens aéreas: Eliese Henrique

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

28)12)21 INFLUENZA A (H3N2) Pernambuco confirma circulação comunitária da influenza A (H3N2) e o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), liberou nesta terça-feira (28), para o Município de Gravatá, o resultado de análise de 03 amostras que deram negativas para Covid-19, mas que positivaram para Influenza A. Dos casos, dois são do sexo masculino, na faixa etária de 60 a 80 anos, sendo um caso leve, já recuperado, e outro hospitalizado. O outro caso confirmado laboratorialmente é do sexo feminino, da faixa etária de 40 a 50 anos, com sintomas leves.   A Prefeitura de Gravatá, por meio da secretaria de saúde, continua com a realização de testes em massa para Covid-19 e, reforça mais uma vez, a importância do uso de máscaras corretamente para evitar mais contaminações, além do isolamento se tiver sintomas de gripe. Cada cidadão com consciência, fazendo sua parte, para continuarmos salvando vidas. Gravatá, 28 de dezembro de 2021.

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Educação no Brasil

Postado em 01/09/22 Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. "Ao propor uma reflexão sobre a educação brasileira, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou, e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980." "Com isso posto, podemos nos voltar aos dados nacionais:" "O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º a