Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Segunda noite da Semana do MEI de Gravatá leva oficina Produção de Conteúdo para Redes Sociais

Postado em 16 de maio de 2024

O Mercado Cultural recebe as oficinas até esta quarta (15). Na quinta (16) e na sexta (17), o evento será no auditório da Secretaria de Educação

Gravatá está vivendo a Semana do Microempreendedor Individual - MEI, um momento especial com programação repleta de conhecimentos, dicas e inovações no universo digital para esse público que lida com os desafios do mundo dos negócios todos os dias.


Na segunda noite do evento, na terça (14), foi a vez do público participar da oficina "Produção de Conteúdo para Redes Sociais", com o consultor do SEBRAE-PE, Felipe Ribeiro.


A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e da Sala do Empreendedor, em conjunto com o SEBRAE-PE, separou espaço para empreendedores da cidade exporem os produtos e terem mais contato com o cliente. Na terça, estavam o Studio Angela Dantas, comercializando máscara capilar, e Arthur Guimarães Dantas Costa, comercializando cappuccino zero lactose e brownies. 


Além deles, estavam Gabriele Santana e Graziele Ribeiro, empreendedoras da G&G Tapiocaria. Graziele considerou que “é ótimo ter esse espaço na Semana do MEI, por causa da visibilidade que a gente tem é muito boa, a oportunidade da palestra e ainda divulgar o nosso trabalho. É maravilhoso. Agradeço a prefeitura de poder divulgar e ainda aprender, crescer, lidar com o cliente, que é uma coisa que a gente tem que fazer no cotidiano”.


Brenda Arcanjo, representante da Associação Gravataense de Incentivo ao Turismo - AGIT, está sempre aproveitando as oportunidades de conhecimento oferecidas pela prefeitura. “Eu fico honrada e lisonjeada em ver que a secretaria sempre está promovendo esse tipo de evento, sempre está proporcionando cursos para que nós estejamos nos capacitando e melhorando cada vez mais nossas redes sociais e sempre adquirindo conhecimento. Nosso Instagram é extremamente convidativo, mas sempre buscamos melhorar. Através desses cursos promovidos pela secretaria podemos estar sempre observando que o conteúdo sempre é bem-vindo e sempre podemos estar buscando proporcionar aos turistas uma experiência cada vez melhor”. 


Lidiane Bezerra, secretária executiva de Indústria e Comércio de Gravatá, esteve presente no segundo dia do evento e disse: “A Semana do MEI é sucesso total. Hoje estamos dando continuidade com a oficina ‘Conteúdo para as Redes Sociais’. Sabemos da importância que hoje estar na rede social não só a postagem de produtos, mas por trás existe todo um processo de planejamento de conteúdo e hoje à noite está sendo abordado esse tópico, de suma importância para você que está entrando e se inserindo no meio digital e que pretende adquirir esses conteúdos com nosso consultor do SEBRAE-PE, Felipe Ribeiro. Convido você também para que a partir da quarta venha participar com outros temas que serão abordados aqui. Quarta estaremos no Mercado Cultural e quinta e sexta estaremos no auditório da Secretaria de Educação. Todas as oficinas são ministradas por consultores credenciados ao SEBRAE, então teremos excelentes conteúdos que irão agregar bastante no dia a dia dos empreendedores do município. Essa Semana do MEI acontece em diversos municípios e aqui na nossa cidade nós inovamos com a ideia de trazer o empreendedor para expor, dando a oportunidade para que essas pessoas possam divulgar seus produtos, fazendo networking. Foi uma inovação bastante aceita por eles. Acredito que iremos repetir, porque está dando certo e os empresários só tem a agradecer, porque a secretaria está sempre buscando não só a capacitação, mas também a valorização do nosso empresário”.


Confira a programação da Semana do MEI:
Quarta (15) – Estratégias de marketing digital (oficina) no Mercado Cultural
Quinta (16) – Instagram para negócios (oficina) no auditório da Secretaria de Educação
Sexta (17) – Meu negócio no Google (oficina) no auditório da Secretaria de Educação


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil