Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

São João de Gravatá 2024: mais polos, mais atrações e mais dias de festa

Postado em 21 de maio de 2024

Arraiá da Felicidade abre no dia 25 de maio, com cortejo junino no Tardes no Polo, e segue até 30 de junho. 


Pátio de Eventos ganha mais um fim de semana de shows, começando em 14 de junho
O terceiro ano do Arraiá da Felicidade, como é batizada a temporada junina na Suíça Brasileira, promete confirmar Gravatá como a terceira maior festa de São João de Pernambuco. Com extensa programação, com atrações do quilate de Wesley Safadão, Xand Avião e do cantor Bel Marques, o evento foi lançado, na noite desta terça-feira (21), pelo prefeito Padre Joselito, com direito a prévia de forró no tradicional Mercado Cultural, um dos palcos consolidados do São João de Gravatá.
De 25 de maio a 30 de junho, serão promovidas em torno de 300 apresentações de artistas, grupos, quadrilhas e brincantes, a começar com uma edição especial do projeto Tardes no Polo, no Polo Moveleiro, no próximo sábado (25/5). Cortejo de quadrilhas e três minipalcos, do forró pé de serra ao estilizado, vão garantir a diversão de moradores e turistas. 


O município repete o formato de concessão pública, realizado também em 2023. “É sempre um grande desafio realizar o São João de Gravatá, que já é um produto consolidado, que atrai o maior número de visitantes à cidade. Repetimos o formato da concessão, que funcionou bem em 2023, com alguns ajustes, que vão garantir uma festa ainda maior e melhor, com atrações locais, regionais, e grandes nomes do Brasil. Será uma temporada de forró como Gravatá nunca viu”, assegura o prefeito, Padre Joselito.


A grade de atrações artísticas e musicais está ainda mais diversificada neste ano, mantendo o espaço de 70% das atrações compostas por cantores e grupos da cidade, além de grandes atrações regionais e nacionais. Eles vão se apresentar nos palcos do Mercado Cultural, Polo da Sanfona, São João da Gente e no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.


“Conseguimos ampliar o número de dias com shows e lançar novas atrações, como o Forró do Esquenta, no dia 22, no Polo da Sanfona. O fim de semana de São João é sempre o mais lotado e o Mercado Cultural não comporta todo mundo. Criamos este novo produto no Polo da Sanfona, que também é voltado aos que gostam de começar o forró cedo, ainda de dia. Mas a grande novidade são os dois dias a mais de shows no Pátio de Eventos, já a partir de 14 de junho”, destaca o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima.


A estimativa é que sejam gerados sete mil empregos diretos e indiretos na cidade, com movimentação financeira estimada em mais de R$ 250 milhões. Mais de 700 negócios informais devem ajudar a aquecer a economia local.
A Prefeitura de Gravatá apoiará ainda iniciativas já consagradas no Arraiá da Felicidade, como a festa do Maior Pão Doce do Mundo, no Bairro Novo, e a Zabumbada da Serra, arrastão de forró comandado pelo cantor Gustavo Travassos, com concentração no Polo Moveleiro. Confira todos os detalhes da programação do São João de Gravatá 2024 – o Arraiá da Felicidade:


POLO PÁTIO DE EVENTOS: 
14/06 - sexta: Wallas Arrais, Geraldinho Lins, Vilões do Forró, Renato Souza
15/06 - sábado: Henry Freitas, Raphaela Santos, Felipão, Danilo Henrique
21/06 - sexta: Wesley Safadão, Bell Marques, Deb Lima, Fagner Chagas
22/06 - sábado: Nattan, Nanara Bello, Juciê, João Lucas e Pedrinho
23/06 – domingo: Xand Avião, Felipe Amorim, Lipe Lucena, Myllena Dantas
28/06 – Jorge de Altinho, Márcia Fellipe, Capital do Sol, Faby Mel
29/06 – Vicente Nery, Núzio Medeiros, Spok e Orquestra Forrobodó, Galeguinho de Gravatá

POLO DA SANFONA
Pavilhão coberto, montado da Avenida Joaquim Didier, principal corredor de acesso ao Pátio de Eventos, contará com a cidade cenográfica (São João no Sítio), praça de alimentação e uma programação musical marcada pelo autêntico forró pé de serra, além de apresentações culturais com bacamarte, banda de pífanos, e os personagens Mateus e Catirina.
14/06 - Ivan Gadelha, Leleka Costa
15/06- Lady Falcäo, Andrea Santos, Ricardo Alegria
 21/06 - Cristina Amaral, Don Tronco, Pau no Xote
 22/06 - Edição especial: Forró do Esquenta - PV Calado, Edu Lira, Jailson Rosset
 23/06 - Irah Caldeira, Vitor Lins, Trio pé de serra 
24/06 - Clima Nordestino, Valdinho Paes, Anderson Alves
29/06 – Matheus Santos, Tavinho e Banda, Trio Pé de Serra


TARDES NO POLO – 25/5 (Polo Moveleiro)
Das 16h às 21h, com cortejo junino: Quadrilhas Pé de Serra, Rastapé, Traquejo e Portal do Agreste. Shows da banda Desassossego, Tio do Acordeon, Vitor Lins. Recreação com distribuição de algodão-doce, oficina de pintura, quebra-panela e brincadeiras populares, além de teatro de mamulengos. Apoios: Splash, Olga, Larissa e CNA.

POLO MERCADO CULTURAL:
Consolidado como parada obrigatória de todos que chegam à cidade, o Mercado Cultural de Gravatá recebe moradores e visitantes o ano inteiro, aos sábados e domingos. Com mais de 40 boxes, oferecendo o melhor da culinária regional, além de artesanato variado, o Mercado é o principal point junino durante o dia.
01/06 – sábado: Faringes da Paixão, Philipe Germano
02/06 – domingo: Joãozinho do Acordeon, Ed Show
08/06 - sábado: Trio Danado de Bom, Banda Abacaxi com Mel
09/06 - domingo: Catimbó do Forró, Gil e Eduarda
15/06 - sábado: Jarbas Travassos, Filipe Vasconcelos
16/06 - domingo: Cauã Pedro, Cowboy Elétrico
22/06 - sexta: Klarice Prado, Bruno Lima
Dia 23/06: Lucas Pereira, Breno Lima
Dia 24/06: Dênis e Forró Desassossego, Edilson Silva
Dia 29/06: Renan Lima, Arrocha o Nó
Dia 30/06: Grande Encontro de Sanfoneiros de Gravatá 


POLO SÃO JOÃO DA GENTE - COMUNIDADES:
Tradicional São João nos bairros, com apresentações de quadrilha junina, grupos de dança e forró pé de serra. As ruas recebem decoração com bandeiras e balões, os moradores se reúnem para prestigiar as apresentações esperadas por todos pertinho de casa.
28/05 – Área Verde - Rua Joaquim Souto - 19h
04/06 – Rua do Prado, Bairro Prado - 19h
11/06 – Largo da Caixa D’Água - 19h
13/06 – Alpes Suíços - 19h
18/06 – Cruzeiro
20/06 – Rua do Norte – 19h
POLO SÃO JOÃO DA GENTE - DISTRITOS:
Tradicional São João nos distritos da zona rural, com apresentações de quadrilhas juninas, grupos de dança e forró pé de serra e shows musicais. As ruas recebem decoração com bandeiras e balões, os moradores se reúnem para prestigiar as apresentações esperada por todos. A grade dos shows musicais será lançada na próxima semana.
31/05 - URUÇU-MIRIM
05/06 – RUSSINHA
06/06 – SÃO SEVERINO
07/06 – AVENCAS
08/06 - MANDACARU
POLOS EXTRAS:
01/06 – Maior pão doce do mundo – Bairro Novo – 19h
09/06 - Corrida PTR Running/ Trial – Cruzeiro
22/6 – Zabumbada da Serra – Polo Moveleiro - 15h
ARRAIÁ DA CRIANÇADA:
Instalada na Av. Joaquim Didier, o espaço voltado à meninada funcionará das 17h às 22h, sob o comando da Secretaria de Ação Social e Juventude. Brincadeiras, atividades educativas e shows especiais para o público infantil vão garantir a diversão dos pequenos. Em paralelo à vila, será montada feira de artesanato com produtos de Gravatá.

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá