Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá oferece curso de customização de sandálias para mulheres do distrito de Mandacaru

Postado em 08 de maio de 2024

Em dois de cursos, iniciativa promoveu empreendedorismo, independência financeira e capacitação na zona rural

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com o Instituto Saberes, proporcionou às mulheres do distrito de Mandacaru uma oportunidade única de capacitação e empreendedorismo. 


Foram dois dias de cursos na Subprefeitura com muito aprendizado e com o objetivo de oferecer alternativas de geração de renda e promover a autonomia feminina.

As mulheres aprenderam o passo a passo da customização e elaboração de sandálias e adquiriram não apenas conhecimento técnico, mas também uma oportunidade concreta de iniciarem ou expandirem seus negócios, além de conquistarem sua independência financeira e desenvolverem suas habilidades em produção. 


Edinaene Santos, dona de casa, comentou que: 
“Eu agradeço a Secretária da Mulher por ter dado essa oportunidade para todos nós, mulheres do distrito de Mandacaru. Foi um aprendizado pra gente. Primeiro vou começar a produzir para mim, para minha irmã, para minha sobrinha, quando eu tiver com mais prática com certeza irei vender”.


A instrutora do Instituto Saberes, Sandra Albuquerque, falou sobre o aprendizado do curso: “Foram dois dias gratificantes, as meninas aprenderam a fazer chinelos customizados, tiveram uma oportunidade de geração de renda, tanto para fazer para elas como também para vender e ter seu próprio dinheiro”.


O administrador distrital de Mandacaru, Roberval Ferreira, destacou a vinda de cursos com mais frequências: “Nós estamos trazendo esses cursos porque a gente vê a importância desses cursos para profissionalizar essas mulheres que moram distante da cidade e elas podem ter uma renda extra com a confecção desses produtos. Já estamos alinhando e mais cursos vem pela frente”.


Ana Maria, coordenadora de cursos profissionalizantes da Secretaria da Mulher, disse: “Trouxemos esse curso de sandálias customizadas para as mulheres de mandacaru e foi um sucesso. Todas estão satisfeitas porque vão empreender porque nosso objetivo é esse, trazer a mulher de dentro de casa para ter sua própria renda”.


Reportagem: Mathilde Souza 
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

Sala de Recursos Multifuncionais na Escola Adalgisa Gonçalves Soares da Silva é revitalizada

Postado em 05/06/22   Espaço é importante no acompanhamento dos estudantes que precisam de atendimento especializado para desenvolver a aprendizagem A Escola Municipal Adalgisa Gonçalves Soares da Silva, no bairro Cruzeiro, ganhou uma Sala de Recursos Multifuncionais totalmente renovada nesa última sexta feira 03. O espaço já existia na escola, porém não era bem equipado. Agora o local conta com brinquedos educativos, mesas, cadeiras, armários, computador, impressora e ar condicionado, tudo pensando no conforto dos funcionários e das 38 crianças que são atendidas pelo serviço nesta instituição. O trabalho da Sala de Recursos Multifuncionais acontece no contraturno em que o aluno estuda, ou seja, se ele é matriculado no horário da manhã, vai realizar a atividade na sala no turno da tarde, e vice-versa. O atendimento acontece uma vez por semana ou de acordo com a necessidade da criança e o objetivo que pretende desenvolver com ela. A pr...