Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá apoia casamento comunitário gratuito

Postado em 03 de maio de 2024

Benefício é promovido pelo Cartório de Registro Civil e tem o apoio também do Tribunal de Justiça de Pernambuco - TJPE

Os casais residentes em Gravatá, que têm interesse em regularizar a união, estão com oportunidade de participar do Casamento Coletivo gratuito, iniciativa realizada pelo Cartório de Registro Civil, com apoio da Prefeitura Municipal e TJPE.


Os interessados devem comparecer ao Cartório de Registro Civil, que fica na Rua Padre Joaquim Cavalcanti, nº 294, Centro (Rua do Norte), no horário das 9h às 12h e 13h às 17h, apresentando os documentos informados abaixo até o dia 10 de maio.

A data prevista para o Casamento é 24/05/2024, às 11h, na AABB de Gravatá.

Este evento tem como objetivo possibilitar o acesso ao matrimônio civil para casais de baixa renda, que não possuem condições financeiras para arcar com os custos relacionados ao casamento civil, reafirmando assim, os princípios da igualdade e da dignidade da pessoa humana.

Documentação de habilitação para casamento civil: 

 
NOIVOS:
• Solteiro (a): Certidão de Nascimento original (sem rasuras e/ou emendas com data máxima de emissão de até 90 dias).
Divorciado (a): Certidão de casamento com averbação de divórcio original (sem rasuras e/ou emendas com data máxima de emissão de até 90 dias), acompanhada de cópia da sentença OU escritura que decretou o divórcio especificando que não existem bens a partilhar do casamento anterior ou que já foi realizada partilha.
Viúvo (a): Certidão de casamento com anotação do óbito, acompanhada de inventário negativo.
• Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) original e cópia simples;
• CPF original e cópia simples;
Comprovante de residência atual com data de emissão no máximo de 90 dias em nome do noivo (a) original e cópia simples. Caso morem juntos, apenas um; Caso não possuam comprovantes em seus nomes, nem no dos seus pais, apresentar declaração de residência em nome do declarante que consta no comprovante, afirmando que os noivos residem naquele endereço, com firma reconhecida.
 
TESTEMUNHAS: Duas (2) pessoas maiores de dezoito anos; alfabetizados;
• Identidade (RG) ou CNH original e cópia;
• CPF original e cópia;
• Certidão de casamento

 
DECLARAÇÃO DE HIPOSSUFICIÊNCIA – preenchida e assinada no Cartório.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...