Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Obra de Maria lança campanha para levar água para os desabrigados do Rio Grande do Sul

Postado em 14 de maio de 2024

A Comunidade Obra de Maria iniciou uma campanha de utilidade pública para ajudar famílias atingidas pela tragédia que transformou o Rio Grande do Sul num grande cenário de guerra. Os missionários e voluntários das casas de missão localizadas no mundo, assim como os que atuam em paróquias, estão se mobilizando para conseguir recursos financeiros através de doações por PIX (OBRA DE MARIA – 00.303.435-0001/05 - CNPJ) para levar água mineral para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Serão enviados fardos de água através de dez carretas, totalizando 145 mil litros. 
 
“Não podemos deixar os nossos irmãos desassistidos num momento como esse de total devastação, um verdadeiro cenário de guerra”, adiantou Gilberto Barbosa, o fundador da comunidade. Gilberto explicou que conseguiu a doação da água mineral e o transporte foi negociado a preço de custo com uma transportadora, que levará a carga da sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, São Paulo, para o Rio Grande do Sul. O frete de cada carreta custa R$ 4.000,00, totalizando R$ 40.000,00. A conta para doação é do Banco do Brasil em nome da Obra de Maria. A agência é 3613-7; a conta corrente é 6396-7 e o PIX é o 00.303.435-0001/05(CNPJ). 
 

O fundador da Obra de Maria estuda também a possibilidade de arrecadar donativos, já que as vítimas do Rio Grande do Sul precisam de muita solidariedade para recomeçar do zero. A urgência neste momento é por doações de água, mas Gilberto adianta que está analisando a logística de envio junto a Azul para que os missionários se mobilizem também para arrecadar roupas, colchões, material de limpeza e higiene e alimentos não perecíveis. “O momento é triste, doloroso. Vamos colaborar e convidamos todos para participar dessa corrente de solidariedade. Afinal, Deus ama a quem doa com alegria e as bênçãos de quem doa serão grandes”, finaliza.


 
OBRA DE MARIA
 
A Comunidade Católica Obra de Maria, com sede na cidade de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, tem como missão levar os ensinamentos da Virgem Maria para o mundo. Dentre esses ensinamentos, estão a caridade e a solidariedade como princípios básicos de trabalho e convivência. Com mais de 5 mil voluntários e missionários, a comunidade iniciada no ano de 1990 se expandiu pelos continentes e, hoje, está localizada através de seus representantes em 46 países, sendo 24 deles na África.


Fundada por Gilberto Gomes Barbosa e Maria Salomé, a Obra de Maria começou com sete jovens e atuando com ações evangelizadoras e também com obras sociais, com a construção de creches, escolas, internatos, hospitais e centros de reabilitação, sendo reconhecido pelo Vaticano e sua maior autoridade católica, o Papa.
 
A arrecadação para manter os projetos sociais vem da organização de eventos e projetos, como o 12º. Congresso Internacional de Pentecostes, que terásua renda revertida para ajudar as pessoas em situação de maior vulnerabilidade, promovendo não só sua reintegração, mas também a sua dignidade perante a sociedade.
 
 
 
SERVIÇO: 
 
FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA:

 OBRA DE MARIA

Banco do Brasil 
Agência: 3613-7
C/C: 6396-7
Chave do PIX: 00.303.435-0001/05.

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil