Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Obra de Maria lança campanha para levar água para os desabrigados do Rio Grande do Sul

Postado em 14 de maio de 2024

A Comunidade Obra de Maria iniciou uma campanha de utilidade pública para ajudar famílias atingidas pela tragédia que transformou o Rio Grande do Sul num grande cenário de guerra. Os missionários e voluntários das casas de missão localizadas no mundo, assim como os que atuam em paróquias, estão se mobilizando para conseguir recursos financeiros através de doações por PIX (OBRA DE MARIA – 00.303.435-0001/05 - CNPJ) para levar água mineral para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Serão enviados fardos de água através de dez carretas, totalizando 145 mil litros. 
 
“Não podemos deixar os nossos irmãos desassistidos num momento como esse de total devastação, um verdadeiro cenário de guerra”, adiantou Gilberto Barbosa, o fundador da comunidade. Gilberto explicou que conseguiu a doação da água mineral e o transporte foi negociado a preço de custo com uma transportadora, que levará a carga da sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, São Paulo, para o Rio Grande do Sul. O frete de cada carreta custa R$ 4.000,00, totalizando R$ 40.000,00. A conta para doação é do Banco do Brasil em nome da Obra de Maria. A agência é 3613-7; a conta corrente é 6396-7 e o PIX é o 00.303.435-0001/05(CNPJ). 
 

O fundador da Obra de Maria estuda também a possibilidade de arrecadar donativos, já que as vítimas do Rio Grande do Sul precisam de muita solidariedade para recomeçar do zero. A urgência neste momento é por doações de água, mas Gilberto adianta que está analisando a logística de envio junto a Azul para que os missionários se mobilizem também para arrecadar roupas, colchões, material de limpeza e higiene e alimentos não perecíveis. “O momento é triste, doloroso. Vamos colaborar e convidamos todos para participar dessa corrente de solidariedade. Afinal, Deus ama a quem doa com alegria e as bênçãos de quem doa serão grandes”, finaliza.


 
OBRA DE MARIA
 
A Comunidade Católica Obra de Maria, com sede na cidade de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, tem como missão levar os ensinamentos da Virgem Maria para o mundo. Dentre esses ensinamentos, estão a caridade e a solidariedade como princípios básicos de trabalho e convivência. Com mais de 5 mil voluntários e missionários, a comunidade iniciada no ano de 1990 se expandiu pelos continentes e, hoje, está localizada através de seus representantes em 46 países, sendo 24 deles na África.


Fundada por Gilberto Gomes Barbosa e Maria Salomé, a Obra de Maria começou com sete jovens e atuando com ações evangelizadoras e também com obras sociais, com a construção de creches, escolas, internatos, hospitais e centros de reabilitação, sendo reconhecido pelo Vaticano e sua maior autoridade católica, o Papa.
 
A arrecadação para manter os projetos sociais vem da organização de eventos e projetos, como o 12º. Congresso Internacional de Pentecostes, que terásua renda revertida para ajudar as pessoas em situação de maior vulnerabilidade, promovendo não só sua reintegração, mas também a sua dignidade perante a sociedade.
 
 
 
SERVIÇO: 
 
FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA:

 OBRA DE MARIA

Banco do Brasil 
Agência: 3613-7
C/C: 6396-7
Chave do PIX: 00.303.435-0001/05.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...