Postado em 29 de maio de 2024
Cerca de 20 formadores de opinião visitaram equipamentos e conferiram o clima de São João, que já contagia a cidade
A Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá promoveu, no último sábado (25), mais uma viagem de familiarização ao destino com formadores de opinião do Estado. Um ônibus saiu do Recife, pela manhã, trazendo um grupo de convidados, que visitou a produção de balões e artigos de decoração junina da cidade, conferiu o melhor da gastronomia local e vivenciou a experiência do Mercado Cultural.
Os jornalistas também acompanharam a abertura do São João 2024 com o Tardes no Polo, que encheu de forró e alegria o Polo Moveleiro, com direito a cortejo de quadrilhas, três minipalcos com shows de forró, barraquinhas com comida típica e o artesanato, a moda e os móveis da Rua Duarte Coelho.
Com o objetivo de apresentar as novidades da cidade e todo o potencial da região para o turismo, o fampress contou com a parceria de empresas e equipamentos culturais e gastronômicos de Gravatá, a exemplo dos restaurantes Casa de Mira e Chalé Suíço, além das lojas Promofestas e Festas & Festas, localizadas no polo de produção decoração e venda de artigos de decoração junina.
O grupo, formado por cerca de 20 formadores de opinião, saiu da capital às 10h, retornando de Gravatá às 20h, após conferirem a edição especial do Tardes no Polo. Um dos participantes foi o apresentador da Rádio Transamérica, Júlio Andrade, que destacou o clima de São João que já tomou conta da cidade. “Gravatá está ainda mais agradável. O comércio já está enfeitado, o Mercado Municipal já está decorado e recebendo os forrozeiros, e o Tardes no Polo foi um sucesso. Tive a oportunidade de vir em outras edições e me surpreendi em como o evento cresceu. Sem dúvida, é um sinal de que será um grande São João”, destacou Júlio.
Os repórteres do site Pernambuco TEM, Artur Ferreira e Rafael Melo, também participaram do fampress. “Brinco que estamos virando gravataenses de tanto que estamos vindo à cidade. E o melhor é que cada vez, visitamos um novo restaurante, vivemos uma nova experiência. A cidade tem muito o que oferecer, do passeio a cavalo ao forró, além do clima gostoso de junho”, afirmou Rafael. Para Artur, a variedade do comércio do Polo Moveleiro é um destaque. “São muitas opções e produtos de qualidade. Adorei conhecer hoje a produção artesanal de balões”, ressaltou.
Reportagem: Janaína Lima
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Comentários
Postar um comentário