Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Beneficiários do CRAS II recebem prédio novo após reforma e veículo para a Proteção Social Básica

Postado em 29 de maio de 2024

Equipamento público municipal ajuda população no cadastro de programas sociais que garantem direitos

A noite da terça (28) foi festiva para a gestão municipal de Gravatá e para os beneficiários do CRAS II, na Área Verde, com a entrega da reforma completa do prédio. O equipamento é composto por recepção, banheiros para beneficiários e para funcionários, almoxarifado, sala de reunião, de atendimento do CADÚNICO/Programa Bolsa Família, da equipe técnica, da coordenação e copa, além de ter computadores e mobiliário novos. 


Além da requalificação do equipamento, foi adquirido um veículo 0 km através da Portaria n° 886/2023, que trata de um Recurso Extraordinário destinado a Política de Assistência Social para Estruturação da Proteção Social Básica e Especial para apoio aos serviços executados nos CRAS.


O Município foi contemplado com o Recurso no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para aquisição de materiais permanentes e veículos em conformidade às especificações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o veículo foi destinado a Proteção Social Básica.


Giselda, carroceira, mais conhecida como Gil, é moradora da Área Verde e é uma das beneficiárias do CRAS II. “É muito bom aqui. Eu pego a sopa e o munguzá, que nunca falte para a gente. Achei aqui mais bonito do que estava. Todo ano a gente ganha a feira básica. A prefeitura está de parabéns, amei aqui, está ótimo. Primeiro agradeço a Deus e segundo ao prefeito”.


Viviane Salgado Sanjurjo, secretária de Assistência Social e Juventude, destaca a vitória da população que mais precisa desse equipamento. “Foi uma grande conquista para a Política de Assistência Social de Gravatá, através da gestão do padre Joselito Gomes, que vem fortalecendo essa política para acompanhamento das famílias, o atendimento, a acolhida e a garantia de direitos efetivamente. O CRAS está de portas abertas para todos os usuários, idosos, crianças, adolescentes, as gestantes para terem sua vida com qualidade melhor com dignidade e muito respeito. Aqui nós atendemos através dos serviços e programas: Serviço de Convivência, o Programa Criança Feliz, o CADÚnico, são todos serviços que são voltados para a população de Gravatá para melhor qualidade de vida com a garantia de direitos. É a questão de você estar trazendo para a população aquilo que ela mais necessita. A população em vulnerabilidade social e que a gente tenta acolher e garantir o mínimo social que elas merecem”. 


O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, disse: “eu tenho dito como estava esse equipamento antes e como está hoje. Totalmente reformado, requalificado, é importante para o profissional que aqui trabalha e mais ainda para a população que busca aqui serviços que necessita. O CRAS é uma das portas da assistência social. Além da área coberta, que temos aqui ao lado, a entrega de um carro zero km para a proteção básica da assistência. Temos aqui vizinho o prédio próprio do CREAS que já entregamos no ano passado e aqui atrás o terreno já preparado, projeto pronto, orçado, porque queremos construir a Casa de Acolhimento. É dessa forma que trabalhamos demonstrando o compromisso que temos com as pessoas”. 



Além de moradores e servidores públicos municipais, os vereadores Léo do Ar, que é presidente da Câmara Municipal, Cabritinha, Leandro do Transporte Alternativo e Tonho da Rodoviária estiveram presentes representando o poder legislativo de Gravatá. 


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá